RedeTV! e Unilever lançam mídia programática na TV aberta

Na última terça-feira (26) a RedeTV! apresentou ao mercado um modelo inovador de comercialização de mídia televisiva, inédito na América Latina. Durante anúncio oficial no Palácio Tangará, em São Paulo, RedeTV!, Unilever e Cadreon detalharam o projeto de mídia programática para a televisão brasileira, desenvolvido ao longo dos dois últimos anos.

“Juntamos as equipes e iniciamos um trabalho para parametrizar as informações e fazê-las conversar com o sistema, para que realmente acontecesse de forma automática. Mudamos o conceito, pois agora é possível comprar mídia com CPM, pelo target e com número de impacto. Passamos a enxergar os formatos como inventário de TV aberta”, explica Amilcare Dallevo Neto, diretor nacional de vendas da RedeTV!.

Com uma negociação baseada no volume de impactos contratados, a mídia programática permite uma entrega mais assertiva e rentável ao cliente, com automação do processo de compra, garantindo agilidade. A mensuração dos resultados de cada campanha também pode ser acompanhada diariamente, através de dados auditados por institutos de pesquisa.

O novo sistema estreou na RedeTV! na última semana com a campanha digital de ‘Seda’ durante o conteúdo dos programas da grade do canal. Trata-se da primeira marca da Unilever a investir em mídia programática na emissora, uma parceria que segue em expansão para os demais produtos da multinacional.

*Crédito/Fotos: Divulgação/RedeTV!

LEGENDA/ FOTOS: Representantes da RedeTV!, Unilever e Cadreon apresentam o modelo de mídia programática para a TV brasileira