• Home »
  • Campanhas »
  • Globo lança campanha de “O outro lado do Paraíso”, nova trama do horário nobre da emissora

Globo lança campanha de “O outro lado do Paraíso”, nova trama do horário nobre da emissora

Globo lança campanha de “O outro lado do Paraíso”, nova trama do horário nobre da emissora

O filme é embalado por música de Renato Russo, nunca gravada comercialmente pelo próprio cantor

“Tudo que você faz, um dia volta pra você”. É com este refrão ao som original de “Boomerang Blues”, que a Globo estreia hoje (20/9) o filme de “O Outro Lado do Paraíso”. A música de Renato Russo, nunca gravada comercialmente nem por ele nem pela Legião Urbana, é um dos destaques da campanha da nova novela das nove. Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, dupla que conquistou, em 2016, o Emmy Internacional com “Verdades Secretas”, a nova trama está prevista para entrar no ar no dia 23 de outubro.

A música da campanha é tão alinhada com todo o enredo da novela, que foi escolhida também para fazer parte da abertura. Com o som original, quase como um demo do cantor, a canção representa todo o clima da história que discute de forma ficcional as leis da ação e reação, mostrando que “tudo que vai, um dia volta”. “As novelas da Globo têm uma longa tradição ligada à música brasileira”, comenta o diretor da campanha, Leandro Castilho, acrescentando: “Essa canção do Renato é um tesouro escondido e é totalmente pertinente com a abordagem da novela”.

Já para a tradução visual do conceito que estará presente em toda a dramaturgia, o filme de lançamento tem como ícone a imagem de um bumerangue, reforçando a ideia de que tudo que se faz ao outro, um dia se tem de volta. Desenvolvido sob os mais inovadores recursos de computação gráfica, a peça exibe uma mão feminina que o joga em direção a obstáculos, como uma cerca de arame farpado, vidros, chamas e paredes de madeira. Mas se nessa trajetória ele sai destruindo o que encontra pela frente, ao retornar, cheio de pedaços desses materiais, como cacos de vidro e pregos, volta ainda mais perigoso.

O bumerangue também será símbolo de outras ações, criadas para o perfil oficial da Globo nas mídias sociais.

http://bit.ly/2jM5WA1

FICHA TÉCNICA

Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho

Criação: Leandro Castilho, Waldemar França, Bruno Di Celio, Rodrigo Judá, Thiago Faria e Marcelo Felicio

Atendimento: Carla Sá, Suzana Prista, Isabel Arthou e Dryelle Primo

Produção Comunicação Globo: Jaqueline Couto, Fernanda Deway, Milaine Almeida

Produtora de Imagem: Vetor Zero

Produção Executiva: Alberto Lopes, Sérgio Salles e Francisco Puech

Direção: Gabriel Nóbrega

Diretor de Fotografia: Alexandre Elauiy

Montador: Jeff Ferreira

Pós Produção: Equipe Vetor Zero

Atendimento Produtora: Rubia Elias e Márcia Guimarães

Áudio: Mondo