Coca- Cola volta ao Rock in Rio e coloca fãs como protagonistas

Fanta estreia no festival com a Casa Fanta Guaraná na Rock Street África.

Uma super banda composta exclusivamente por fãs tocando e cantando juntos em tributo a seus ídolos. Formada por 12 jovens músicos e mais de 50 fãs – o próprio público do Rock in Rio – que poderão cantar suas músicas favoritas juntos, a experiência vai acontecer no espaço de 180m² da Coca-Cola no festival.

“Somos uma empresa com foco no consumidor, o que nos leva a estar sempre em busca da melhor forma de nos conectarmos com as pessoas. O Rock in Rio é uma grande oportunidade para proporcionarmos um momento único para os consumidores”, afirma Luciano Lucas, gerente de experiências de marcas da Coca-Cola Brasil.

Os integrantes da Coca-Cola Band – guitarristas, baixistas, bateristas e tecladistas – vão fazer o esquenta na página da marca no Facebook: https://www.facebook.com/cocacolabr/. No festival, serão 30 sessões por dia e o repertório terá como inspiração músicas dos artistas do line-up e clássicos do rock e pop. Além de cantar, quem quiser assumir algum instrumento poderá fazer uma audição rápida no estúdio da Coca-Cola FM, rádio da marca que assina o espaço. As inscrições serão feitas na hora. Após a apresentação, os participantes receberão um link com foto do momento “astro da música” para compartilharem nas redes sociais e até imprimir de recordação.

Nos intervalos, a animação fica por conta do Dj Rapha Lima e promotores da marca, e o público poderá curtir a ação bebendo Coca-Coca Zero, com nova receita, distribuída durante o evento.

Experiência tem cocriação assinada por jovens

Para desenvolver a experiência, a Coca-Cola envolveu o público consumidor no início do processo criativo. Jovens – entre 14 e 19 anos– apaixonados por música se reuniram com o time de marketing para dar sugestões e dividir suas impressões sobre os temas sugeridos. O resultado confirmou que o caminho deveria ser o de promover o consumidor fã de música a protagonista da experiência de marca no evento. Assim será nas 30 sessões diárias que acontecerão no Espaço Coca-Cola Fã de Música, com produção assinada pela agência de eventos SrCom.

Coca-Cola FM

No mês que completa seis anos no ar, Coca-Cola FM marca presença com estúdio móvel no Rock in Rio trazendo entrevistas e programação especial. Por meio da

música, a plataforma, que tem em média três milhões de conexões por mês, exerce papel fundamental na aproximação da marca com os jovens, uma das maiores paixões desse público. www.cocacolafm.com.br

Copos colecionáveis

Objeto de desejo, os copos colecionáveis de Coca-Cola não ficarão de fora do Rock in Rio 2017. Desta vez, vêm ilustrados com alusões a temas musicais do festival – pop, rock e eletrônico -, e os espectadores vão ganhar os copos na compra de refrigerante nas lojas do Bob’s da Cidade do Rock. São 300 mil unidades à disposição do público ao longo do evento.