• Home »
  • Últimas »
  • Em fase de reposicionamento e expansão, rede varejista Multi-Ar muda nome para Leveros

Em fase de reposicionamento e expansão, rede varejista Multi-Ar muda nome para Leveros

Com 39 anos de mercado, a líder em vendas de ar condicionado e soluções em climatização se renova para ampliar expansão nacional e diversificação gradativa do mix de produtos.

Dia 12 de setembro foi um marco para a Multi-Ar. A companhia fundada por Tiziano Pravato em 1978 na cidade de Assis (SP) chegou à Febrava, maior feira de climatização da América Latina que acontece em São Paulo, apresentando-se como Leveros, seu novo nome acompanhado de completa transformação na identidade visual.

Fruto de um trabalho de branding desenvolvido pela agência Ana Couto, de São Paulo, a nova marca atende às demandas de um movimento de expansão nacional e de revisão de posicionamento estratégico, com a ampliação gradativa do mix de produtos e soluções, para além da climatização.

“O projeto de branding é um avanço decisivo da empresa, pois optamos por trazer a marca para o centro do negócio e projetar um novo ciclo de crescimento a partir desta mudança”, afirma o Gerente de Marketing da Leveros, Fabiano Brandão.

“Ficou claro desde o início algumas características marcantes da companhia como o profissionalismo e a preocupação genuína com o bem estar de todos, sejam colaboradores, parceiros, instaladores e clientes. Com todo o potencial e ambição da companhia, o nome Multi-ar, que é descritivo e tem o sufixo usado pela categoria, poderia limitar o crescimento do negócio. O nome LEVEROS é um anagrama da palavra RESOLVE, e seu universo visual traz limpeza e clareza de informação”, afirma o Diretor de Estratégia e Design da Ana Couto Branding, Filipe Ozelin.

Em meados de setembro, a Leveros iniciará a implantação gradual da nova marca em toda a rede. De acordo com o executivo, a varejista destinará R$ 10 milhões para consolidar este processo, que será concluído até abril de 2018. Também o site de vendas será relançado com novo layout e passará por um período de estudo da experiência do usuário, até sua adequação definitiva no prazo de um ano.

Atualmente, a companhia possui sete lojas, uma operação no comércio eletrônico e presença em todos os market places do mercado, além de quatro centros de distribuição localizados em Assis (SP), Uberlândia (MG), Palmas (TO) e Alhandra (PB).

Entre as próximas novidades, em novembro a Leveros fará uma inauguração emblemática na capital paulista, com a primeira megaloja conceito alinhada aos propósitos da nova marca. A unidade contará com showroom completo e até cursos e workshops voltados a profissionalizar o mercado de empresas instaladoras, entre outras iniciativas.

A empresa encerrou 2016 com um faturamento de R$ 300 milhões e a projeção para 2017 é de crescimento de 40%. A meta de faturamento para 2020 é R$ 1 bilhão.