• Home »
  • Campanhas »
  • Marca infantil Tip Top reposiciona estratégia de comunicação e busca mais proximidade com os seus consumidores

Marca infantil Tip Top reposiciona estratégia de comunicação e busca mais proximidade com os seus consumidores

Campanha criada pela Cucumber Propaganda conta com comercial para exibição na TV e na internet, spots para rádio e ações na mídia digital.

Ao completar 65 anos de atuação no mercado, a indústria de vestuários infantis Tip Top lança uma campanha publicitária que marca o reposicionamento de sua estratégia de comunicação, com o objetivo de fortalecer a imagem de alta qualidade de seus produtos, que agora estão disponíveis aos consumidores com preços ainda mais acessíveis.

Com o mote “Precinho Tip, Qualidade Top”, a campanha, criada pela agência Cucumber Propaganda, conta com filmes de 15 e de 30 segundos de duração para exibição na TV e na internet, spots para rádio e também ações em mídia digital, focada principalmente em redes sociais. O filme é um clipe que mostra crianças se divertindo com instrumentos de brinquedo e vestidas com roupinhas da Tip Top, com um forte jingle de fundo, produzido em parceria com o talentoso Sergio Campanelli.

“A Cucumber conseguiu traduzir este momento da marca em um comercial lindo, de forma lúdica e divertida e ao mesmo tempo com muita clareza e objetividade. Os filhos crescem muito rápido e as mães estão sempre à procura de produtos com uma ótima relação custo x benefício e a Tip Top proporciona isto, por ser uma marca de qualidade e agora com preços ainda mais acessíveis”, afirma Daniela Boll, gerente de marketing da Tip Top.

“Experiências traduzem sentimentos. Com essa campanha buscamos fixar nosso jingle no coração das pessoas. Escolhemos as crianças para gravar um clipe muito divertido, e o resultado ficou lúdico e trouxe uma mensagem muito consistente para a marca”, afirma Miriam Lefevre Lewensztajn, sócia e diretora de planejamento da Cucumber.

Com essa nova campanha, a Tip Top celebra o excelente momento pelo qual passa a empresa, que nos últimos anos repensou seu negócio e fez grandes investimentos para deixar a cultura industrial para assumir uma feição mais varejista no mercado. Com isso, passou a ter maior gestão sobre a sua marca e também sobre a sua cadeia de distribuição, indo além das lojas multimarcas. Investiu em lojas próprias, em seguida fortaleceu sua rede de franqueados e, mais recentemente, abriu megastores. Também investiu em uma melhor adaptação de seus produtos às necessidades dos consumidores, para fazer frente à forte concorrência. Com tudo isso, atualmente a Tip Top se posiciona entre as cinco maiores marcas de roupas infantis do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Título: Precinho Tip Qualidade Top
Anunciante: Tip Top
Produto: Institucional
Agência: Cucumber Propaganda
Direção de Criação: Denise Bacellar
Criação: Sophie Wajngarten
Planejamento: Miriam Lefevre
Atendimento/Agência: Shelly Amano
Mídia: Miriam Lefevre
Produção/filme: Vapt Filmes
Direção de cena: Marcos Lopes
Direção de fotografia: Andre Katopodis​
Atendimento/Produtora: Silvana Princival e Krika Buto​
Produtora de som: Squad / Sergio Campanelli
Finalização: Vapt Filmes​
Aprovação do cliente: Daniela Boll