Galinha Pintadinha alcança a marca de 10 bilhões de views

Famosa galinha azul da plataforma de vídeos mais popular do planeta conquista a posição de primeiro personagem nacional com aventuras em sete idiomas

Sucesso absoluto na internet em todo o mundo e o primeiro canal do YouTube Brasil a atingir com 5 bilhões de views, a Galinha Pintadinha conquista um novo recorde e supera 10 bilhões de visualizações totais – levando em consideração os números dos canais oficiais em português e dos internacionais: espanhol, inglês norte-americano, inglês britânico, italiano, francês e japonês. Essa somatória representa um marco inédito para produções brasileiras na plataforma de vídeos do Google e coloca a Popó como principal destaque no seu segmento. E já existem negociações para exportar a série para China e Alemanha.

Os clipes da Galinha Pintadinha, que completa 11 anos de criação em dezembro, já fazem parte do dia a dia infantil. Sua musicalidade 100% nacional incentiva o c0-viewing, ou seja, a interação das crianças e seus pais, tios e avós assistindo juntos aos vídeos. “É com muita satisfação que representamos o Brasil nessa posição. Fazemos com todo o amor para encantar e ensinar os pequenos que são apaixonados pela Galinha Pintadinha”, explica Juliano Prado, um dos criadores da marca.

Disponível no App da Galinha Pintadinha e nas principais plataformas de streaming, como Netflix, Playkids e NetNow, além das lojas virtuais do iTunes e Google Play, hoje a famosa galinha azul está presente nos primeiros meses na vida dos baixinhos em diferentes países, desde seu nascimento, aos primeiros passinhos e descobertas, garantindo a posição de “Meu Primeiro Personagem” entre as crianças. Atualmente são mais de 50 empresas licenciadas pela Redibra para uso da imagem da Galinha clássica e sua nova versão mini. São centenas de produtos, incluindo brinquedos, jogos, pelúcias, eletrônicos (CD, DVD e Bluray), aplicativos para smartphones e tablets, roupas, calçados, acessórios, materiais escolares, artigos para festas, papelaria, utilidades domésticas, alimentos e muito mais.