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Nielsen traz ao mercado uma nova avaliação de inovação com o lançamento de análises de desempenho por grupos target

A Nielsen (NYSE: NLSN) anunciou o lançamento do Target Group Performance Analysis, um novo modo de avaliação na prática de Inovação, que permitirá aos fabricantes de bens de consumo (FMCG) prever, com mais precisão, a viabilidade geral de uma inovação e o potencial de crescimento dentro de um segmento específico de consumidores. Esta nova e pioneira iniciativa global está fundamentada na base de dados de inovação de propriedade da Nielsen, BASES, que é o maior banco de dados da indústria utilizado para prever o comportamento do consumidor em um ambiente varejista.

No cenário atual de inovação, muitas ferramentas de teste por grupo target são limitadas à definições amplas, como “mães” ou “compradores de marca”, ou incapazes de prever com precisão as preferências desse consumidor-alvo para uma inovação, quando comparadas com outras concorrentes da categoria. Mudando as regras do jogo, o Target Group Performance Analysis (Análise de Desempenho por Público-Alvo) é capaz de oferecer uma visão completa sobre um comprador específico e como ele responde a uma determinada inovação. Insights acionáveis em torno do potencial do target são reveladas por meio de simulações flexíveis do banco de dados, apoiados nas informações de propriedade da Nielsen e no conhecimento profundo dos padrões de respostas dos consumidores. Com esse know-how, as empresas agora podem avaliar suas inovações de uma maneira mais estratégica, refinando suas decisões para considerar tanto o potencial geral de sucesso quanto a probabilidade de atrair seu comprador estratégico, o que lhes permite inovar com uma mentalidade de crescimento.

Mais preditivo do que os métodos tradicionais de análise de targets, esta solução é apoiada por um esforço de pesquisa e desenvolvimento de vários anos, que verificou a precisão do modelo em importantes mercados nas principais categorias e em uma ampla gama de perfis de grupos target. A ferramenta foi validada, por meio dos bancos de dados proprietários da Nielsen, com mais de 10.000 conceitos entre grupos não-gerais da população, como adolescentes, pais e donos de animais. Não limitado por categoria, país ou definição de consumidor, a solução faz previsões confiáveis para qualquer alvo estratégico.

“Estamos entusiasmados por incluir Nielsen Target Group Performance Analysis em nosso portfólio de soluções”, disse Anupam Bhargava, líder para a prática de Inovação dos grupos de mercado em Crescimento e Emergentes da Nielsen. “A Nielsen tem um forte histórico em ajudar seus clientes a alcançar consistentes melhorias nos resultados de inovação, de forma rápida e eficiente. Nossas estratégias de desenvolvimento de ponta colocam inovações em posição privilegiada para ter sucesso. Dando continuidade a essa tendência, essa solução levará ao mercado iniciativas direcionadas para os nossos clientes, acrescentando contexto, estratégia e confiança às decisões de inovação”.

Para mais informações sobre Nielsen Target Group Performance Analysis e as outras ferramentas no portfólio de produtos de inovação da empresa, acesse: http://innovation.nielsen.com/target-group-innovation.