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Tudo Azul: BRK Ambiental lança campanha de comunicação em Cachoeiro de Itapemirim

A BRK Ambiental lança nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, uma campanha de comunicação para reforçar a mudança da empresa prestadora de serviço de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim. A ação, que conta com anúncios em TV, jornais, revistas e rádios da cidade, tem início após a conclusão da mudança de toda identidade visual da empresa, como lojas de atendimento, veículos e uniformes dos funcionários. Outdoors nas ruas e anúncios nos ônibus que circulam para cidade completam a campanha.

A mudança de marca começou em abril, a partir da troca de controle acionário da Odebrecht Ambiental para o grupo canadense Brookfield. Naquele mês, os canais digitais da empresa (site, Facebook, Twitter) já apresentaram a marca BRK Ambiental e a cor azul – que caracteriza a nova companhia e é uma das mensagens da campanha que estará nas ruas.

Todo o processo de comunicação foi coordenado para minimizar as dúvidas dos clientes com a mudança do prestador de serviços de saneamento na cidade. Antes da entrega das novas contas de água e esgoto, por exemplo, a empresa distribuiu um folheto apresentando a mudança da marca. “Em momentos de mudanças, é natural que as pessoas tenham dúvidas. Por isso, realizamos uma série de ações, que culminam agora com nossa campanha, mostrando que a empresa mudou e que continuamos comprometidos com o objetivo de melhorar constantemente os serviços prestados”, afirma Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim.

Agora Ficou Tudo Azul

Além de reforçar a cor azul, um dos destaques da campanha é usar os próprios funcionários, de diferentes áreas, como protagonistas. A troca de controle da companhia não afetou o quadro de funcionários e toda a estrutura técnica foi incluída na transação, garantindo a sua capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com os clientes e reguladores.

Cachoeiro de Itapemirim

O município de Cachoeiro de Itapemirim foi um dos primeiros no Brasil a solucionar as questões de saneamento básico com a parceria entre a iniciativa privada e o poder público, com contrato de concessão firmado em 1998. Na ocasião, 80% da população era atendida com abastecimento precário de água e somente 3% tinha esgoto tratado.

O último ciclo de investimentos realizado pela concessão, que somou R$ 65 milhões, foi iniciado em 2012, para modernizar e ampliar os serviços com a implantação do Plano Municipal de Água e Esgoto (PMAE) para atender a área de expansão urbana e as localidades mais distantes. Do total, R$ 35 milhões foram aplicados em obras do sistema de esgotamento sanitário e R$ 30 milhões em água.

Como obras de destaques, estão a construção de 10 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e 63.070 metros de redes coletoras. Foram beneficiadas 23 regiões. Dentre os distritos e áreas de expansão urbana contemplados, estão Aeroporto, IBC, Monte Cristo, Alto Vila Rica, Gironda, Campo Leopoldina, Alto União, Village da Luz, São Luiz Gonzaga, Alto Independência, Soturno, Conduru, Coutinho, São Vicente, Coramara e Monte Cristo.

Já no sistema de abastecimento de água, os investimentos foram concentrados, entre outros, na construção de 12 novos reservatórios de água, aumentando para 33 o número de reservatórios em pleno funcionamento no município. Como resultado, Cachoeiro de Itapemirim aumentou em 40% a reservação existente, o que contribuiu significativamente para que os cachoeirenses, diferentemente de boa parte dos municípios capixabas, atravessem a crise hídrica que ainda permanece no Espírito Santo sem ameaça de racionamento de água.

Atualmente, 99,60% da população urbana recebe água tratada de qualidade. A cidade já possui também o serviço de esgotamento sanitário: 98,06% dos imóveis têm coleta de esgoto e destes, 98,15% têm tratamento de esgoto, na sede da área urbana e também nos distritos, evitando a poluição do Rio Itapemirim e dos córregos.