• Home »
  • Ações »
  • Philos faz ação com assinantes Telecine para promover estreia de documentário indicado ao Oscar

Philos faz ação com assinantes Telecine para promover estreia de documentário indicado ao Oscar

“Eu Não Sou Seu Negro”, indicado ao Oscar 2017, já está disponível para os assinantes do canal online e on demand Philos

Para celebrar a estreia do documentário indicado ao Oscar “Eu Não Sou Seu Negro” em seu catálogo, o canal online e on demand Philos (philos.tv), da Globosat, está convidando os assinantes dos canais Telecine a experimentar o serviço de graça, por dois meses. Para usufruir da promoção, os assinantes devem inserir a senha recebida durante o preenchimento do cadastro, na tela de dados de pagamento. A promoção é válida durante todo o mês de agosto.

Em “Eu Não Sou Seu Negro”, o escritor James Baldwin conta sua versão da história do EUA, através da vida de três de seus amigos: Madgar Evers, Martin Luther King e Malcolm X. Com a morte de Baldwin, seu manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck, que o transformou em um documentário narrado por Samuel L. Jackson. Complexo e impactante, o filme foi indicado ao Oscar 2017 na categoria Melhor Documentário.

Entre os documentários disponíveis no Philos estão obras como “Black Live Matter”, que analisa uma nova geração de ativistas nos Estados Unidos na luta pela igualdade racial; “Não Olhe Para Baixo”, que mostra hábito de jovens escaladores que sobem ilegalmente em guindastes e edifícios sem qualquer equipamento de segurança; “Você é Feliz?”, que discute a felicidade, principal desejo do homem; “Em Defesa da Comida”, manifesto do diretor Michael Schwarz que discute a influência da indústria alimentícia e da agroindústria; “Isso Muda Tudo”, em que a jornalista Naomi Klein questiona o motivo de assuntos ambientais a sensibilizarem tão pouco; e “A Revolução do Altruísmo”, cuja tese defende que a cooperação entre grupos é intrínseca ao homem.

Além de documentários e espetáculos das mais respeitadas produtoras internacionais, o Philos também lançou, desde 2014, quatro produções originais: as séries documentais “Livro Vivo”, “Poesia Em Movimento”, “1942: O Brasil e Sua Guerra Quase Desconhecida” e “Cartas da Bessarábia”, que continuam disponíveis para os assinantes na coleção do Philos.