• Home »
  • Destaques »
  • Festival El Ojo de Iberoamérica apresenta terceiro grupo de presidentes de júri

Festival El Ojo de Iberoamérica apresenta terceiro grupo de presidentes de júri

Eco Moliterno, Luis Gaitán e Ciro Sarmiento se unem ao dream team de profissionais que participarão do Festival.
O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, principal evento de criatividade, publicidade, cultura, comunicação e marketing da América Latina, anuncia os presidentes de júri das competições El Ojo Interativo, El Ojo Direto e El Ojo Rádio. Eles são Eco Moliterno, Diretor Executivo de Criação da Accenture Interactive para a América Latina; Luis Gaitán, Head of Creative para o Google México e Presidente do Círculo Criativo do México; e Ciro Sarmiento, Chief Creative Officer da Dieste e Presidente do Círculo Criativo Hispânico dos Estados Unidos. A 20ª edição do Festival acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

Eco Moliterno – El Ojo Interativo

Diretor Executivo de Criação da Accenture Interactive para a América Latina, o brasileiro atuou anteriormente durante sete anos como Diretor Executivo de Criação da África. Considerado em 2015 uma das 20 pessoas mais importantes para a publicidade do Brasil, foi em 2016 eleito como o segundo publicitário mais admirado por seus colegas na indústria, de acordo com a consultoria Scopen.

Formado em publicidade pela Universidade de São Paulo, começou sua carreira profissional aos 16 anos como caricaturista para a revista Rock Brigade. Em 1997 iniciou sua atuação para a Oficcinæ Design, tendo como clientes a Folha de São Paulo, Editora Abril e Editora Globo, desenvolvendo paralelamente no mesmo período jogos de tabuleiro para a GROW.

Em 2000 assumiu o cargo de Diretor de Arte na Agência Click, a primeira agência digital do país. Três anos depois, o profissional passou a ser Chefe de Design da AOL Brasil recebendo por três anos consecutivos o Leão de Cyber no Festival Internacional Cannes Lions. Em 2005 se posicionou como Diretor de Criação da Tesla, em um escritório especializado em serviços profissionais de IT para o desenvolvimento de sistemas, no qual trabalhou durante um ano para clientes como General Motors, Sun Micrsystems e NIVEA. Se transformou em 2009 VP de Criação para a Y&R, algo que o levou a ser jurado em Cannes da categoria Cyber. Um ano depois, já em 2010, foi convidado para ser Diretor de Criação da África, agência do Grupo ABC, se transformando em Diretor Digital da agência em 2011, e Diretor Executivo de Criação em 2014. Sua liderança na África foi reconhecida em várias edições do El Ojo de Iberoamérica com importantes prêmios nas categorias El Ojo Interativo e Design, recebendo em 2016 quatro El Ojo Ouro com trabalhos para a Mitsubishi.

Luis Gaitán – El Ojo Direto

Nascido no México, cresceu e estudou toda sua carreira publicitária na França, onde obteve o título de Master em Marketing e Estratégia Publicitária da Universidade de Paris Pantheón-Assas. Foi na França que iniciou sua carreira como criativo, trabalhando vários anos em agências como Lowe Lintas, J. Walter Thompson, Publicis e LittleBig.

Em 2007 se uniu a DoubleYou Barcelona, onde mergulhou no mundo digital como Diretor de Criação. Junto com sua experiência publicitária offline participou do auge da agência como referente da publicidade integrada ibero-americana. Em outubro de 2011, depois de 20 anos na Europa, retornou para o México para fundar a primeira sede da DoubleYou no continente americano, assumindo o desafio de transformá-la em uma referência do mercado publicitário do país, atuando no cargo de Diretor Geral de Criação. Com dois Grands Prix em dois anos, levou a DoubleYou para o Top Ten das agências mais criativas do México no Círculo Criativo no ano de 2013, conquistando em 2014 o primeiro Effie na história da Mabe, colocando a agência em número 1 do ranking das melhores agências de marketing digital nos prêmios IAB Conecta 2014.

Recebeu prêmios em Cannes, One Show, El Ojo de Iberoamérica, Eurobest, IAB e o Círculo de Ouro, entre outros, acumulando 7 Grands Prix conseguidos em diferentes categorias, sendo o principal responsável pelo primeiro Leão de Ouro em Cyber da história do México com a campanha ColorMaps da Comex. Seu trabalho impulsionou marcas como Atrápalo.com, Axe, Bacardi, Banorte, Bayer, Bimbo, Cervecería Mahou San Miguel, Cervecería Modelo, Coca-Cola, Comex, Cruz Roja, Diageo, Heineken, Huawei, ING Direct, Johnson & Johnson, Kellogg’s, Kimberly-Clark, Liverpool, Mabe, Mars Petcare, Mercedes-Benz, Microsoft, Magnum, Nestlé, Pepsico, P&G, Peugeot, Puma, Renault, Telmex, Unicef, Unilever, Visa, Diesel e Nike.

Em 2014 incorporou o cargo de Diretor Geral de Criação da J. Walter Thompson México com a responsabilidade de Chief Integration Officer, para liderar a mutação da agência e injetar pensamento digital desde a estratégia e a criatividade, dando serviço a todas as marcas. Em 2015 chegou a Proximity BBDO como Diretor Geral, assumindo em paralelo o papel de Chief Integration Officer da BBDO, experiência profissional que se encerrou em maio de 2016, quando o Google o convidou para trabalhar na companhia como Head of Creative para o México. Em janeiro de 2017 assumiu paralelamente a presidência do Círculo Criativo do México.

Ciro Sarmiento – El Ojo Rádio

Com quase 20 anos de experiência no mercado norte americano e latino americano, o profissional é considerado um dos criativos mais respeitados da indústria global, com trabalhos reconhecidos nos maiores festivais do mundo, já atuou nos júris do D&AD, Clio e El Ojo de Iberoamérica, para citar alguns.

Iniciou sua carreira de redator na Ogilvy & Mather Colômbia, liderando criativamente marcas globais como Motorola, GlaxoSmithKline e Coca-Cola. Em 2008 trabalhou na LatinWorks como Diretor de Criação para a Bud Light, Domino’s Pizza e Skittles. Foi nesta etapa em que a agência foi reconhecida três vezes pelo El Ojo de Iberoamérica (2008, 2010 e 2011) pelo seu trabalho criativo sendo responsável pelas Melhores Peças Locais para Rádio e TV. Em 2011 junto a Sergio Alcocer, consolidaram a agência dentro do ranking da AdAge ao lado de agências como CrispinPorter+Bogusky. Nesse mesmo ano conseguiu o que nenhum criativo Latino tinha obtido até aquele momento, que foi ganhar o primeiro Leão de Ouro em Cannes com uma campanha para o mercado Hispânico. A partir daí seus Ouros se multiplicaram mundialmente, sendo reconhecido no El Ojo, Cannes, New York Festivals, London International Awards, entre outros.

Atualmente é Presidente do Círculo Criativo Latino dos Estados Unidos e Chief Creative Officer da Dieste, uma das agências Multiculturais mais importantes e premiadas, com uma carteira de clientes como Miller Lite, Goya Foods e AT&T.

Clique aqui para ver fotos de Eco Moliterno, Luis Gaitán e Ciro Sarmiento.

MAIS INFORMAÇÕES

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica terá, em seu ano 20, um dream team de estrelas que dará ao público sua visão da indústria e percorrerá os corredores do festival, dividindo os espaços de workshops, seminários, exposições, coquetéis e festas do El Ojo. Por isso o evento é oportunidade única para desfrutar três dias de capacitação intensiva na inspiradora cidade de Buenos Aires com os Papas do mercado.

Para mais informações sobre o El Ojo de Iberoamérica, inscrições ao concurso, credenciamento para assistir ao ciclo de capacitação ou para analisar a melhor forma de que sua companhia esteja presente no festival, comunique-se com: info@elojodeiberoamerica.com, ou pelo telefone (54-11) 4543-0790.

20º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Hotel Hilton Puerto Madero, em Buenos Aires – Argentina
Data: 08, 09 e 10 de novembro de 2017
Entradas com desconto: Até 28 de agosto 30% OFF (Vagas limitadas)
Informações: info@elojodeiberoamerica.com, ou pelo telefone
(54-11) 4543-0790