Campanha do Chevrolet Onix 2018 comemora parceria oficial de lançamento do Waze para Android Auto no Brasil
Modelo permite ao motorista navegar com o aplicativo conectado ao MyLink Campanha criada pela Commonwealth//McCann Brasil estreou ontem.
O Chevrolet Onix se juntou ao Waze como parceiro oficial do lançamento de seu mais novo recurso no Brasil. O popular aplicativo de navegação agora pode ser conectado a tela do console central de carros equipados com o sistema Android Auto. A inovação permite que o motorista do Chevrolet Onix 2018 navegue com o aplicativo na tela do sistema multimídia MyLink do veículo.
Para anunciar a novidade, a Commonwealth//McCann lança campanha que conta com filme para TV e mídia digital. No filme, vemos um gato dirigindo o Onix. Ele passa por um girassol e por um ninja. A locução avisa que o carro que sempre conectou o motorista com tudo que é novo, agora vai conectá-lo a um trânsito mais colaborativo. Assim que o gato chega a seu destino, um homem desce do carro e a namorada dele diz: “Oi, gatinho”, revelando que todos aqueles personagens eram, na verdade, usuários do Waze com seus avatares.
Para a campanha digital, a marca preparou teasers que mostram tutoriais de gambiarras que as pessoas costumam fazer para os aplicativos funcionarem no multimídia do carro e lança a hashtag: #chegadegambiarra.
Para marcar a parceria, a partir de agora, o usuário que quiser poderá ter no aplicativo as instruções de viagem com a locução do Marco Luque. O ator e humorista emprestou sua voz ao Waze e gravou diversas frases relacionadas a conexão do Chevrolet Onix.
A campanha estreou ontem e também será veiculada na Argentina.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix MY18
Título: “Gato”, “Pata”
CCO: Washington Olivetto
Direção Geral Commonwealth//McCann LATAM: Martin Ortells
Direção de Criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Redator: Raphael Fiuza
Diretor de Arte: Lucas Trevisani
Direção de Atendimento: Karol Alberti
Atendimento: Laysa Andrietta e Vinicius Barra
Gerente de Projeto: Livia Dowding e Gabriela Meira
Planejamento: Rafael Lavor, Caroline Haddad, Annahy Laira, Barbara Costa e Cesar VillasBoas.
Mídia: Camila Moraes, Diogo Dias e Karen Kirizawa.
RTV: Rossana Noceloni, Thais Bonizzi, Luanda Silva e Flávia Lima
Art Buyer: Kathryn Collins
Social media: Paula Serio e Vitor Zillo
Produtora do filme: Vetor Filmes
Diretor: Nando Cohen
Direção segunda unidade: João Tenório
Produtor Executivo: Alberto Lopes, Paula Moraes e Francisco Puech
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte: Marcos Carvalheiro
Atendimento: Isabela Gava e Giovana Grigolin
Montador: Poliana Martins
Finalização: Equipe Vetor Zero
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Correção de cor: Company 3
Produtora de Som: Punch Audio
Criação: Mariano Alvarez e Emerson Villani
Produtor: Mariano Alvarez
Locução: Rodrigo Leão
Atendimento: Lili D. Aragoni
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Daniella Martins, Barbara Wieland, Paulo Fabricio e Renata Martins.
Esta propaganda tem uma falha técnica que é clara para quem é da área animal, como eu.. gatos tricolores são aempre fêmeas, é uma assiciação genética… então teria que ser uma “gatinha” do carro.