Heads cria campanha para Caixa com o maior hit musical da história

A CAIXA lança essa semana o filme de divulgação da campanha da Lotofácil da Independência, que traz o conceito “SE EU FICO RICO” com uma paródia da música “Despacito”. Criado pela Heads, o filme mostra um apostador que sonha com o que faria se ganhasse o prêmio. Com uma música contagiante e situações inusitadas, nosso personagem quer motivar as pessoas a apostarem também.

“O objetivo foi fazer uma campanha divertida, que as pessoas gostassem de assistir, valorizando um pensamento presente na cabeça de todo apostador: ai se eu fico rico… Trouxemos a imaginação desse apostador para a letra da música e deixamos essa história levar o filme”, conta Saulo Angelo, diretor de Criação da Heads.

“Ter a oportunidade de fazer um filme com o hit do momento é algo único. A ideia é mostrar a diversidade que só o Brasil tem em cores e personagens, somados ao bom humor tão característico dos brasileiros”, diz Marin Toro, diretor de cena da Corazon Filmes.

A estratégia contou ainda uma ação teaser que começou no dia 8/8, na qual diversos influenciadores lançaram o movimento #fazcaraderico, convidando as pessoas a postarem também suas fotos com esse tema. O objetivo era começar a instigar as pessoas a pensarem o que fariam se ficassem ricas e já ir preparando o terreno para o lançamento da campanha.

No lançamento da campanha esses influenciadores voltam às redes para revelar o teaser e dizer aos seus seguidores que, já que treinaram a cara de rico, agora podem apostar na Lotofácil da Independência e quem sabe não ficam ricos de verdade?

Além da internet e redes sociais, a veiculação da campanha acontecerá na TV aberta, rádio e nas lotéricas de todo o país.

O sorteio será no dia 7 de setembro, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Caixa Econômica Federal
Agência: Heads Propaganda
Direção de Criação: Saulo Angelo
Criação: Alex Alencar, Bruno Jefter, Cícero Fraga, Hugo Michels, Marcus Valls, Paulo Lima, Saulo Angelo e Thigo Paiva
Atendimento: Cláudia Lassance, Alessandra Matschinski, Marina Pedrosa e Tiana Areias
RTV e Art Buyer: Fabiano de Proença e Letícia Novaes
Produção Gráfica: Rafael Toscano
Mídia: Lina Aredes, Leandro Lomeu, Alan Gonçalves, e Gislene Araújo
Planejamento: Isabel Aquino
Produtora do Filme: Corazon Filmes
Produtor executivo: Igor Ferreira e Renato Chabuh
Direção de Cena: Martin Toro
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Montagem: João Franco
Produtora de áudio: Lucha Libre
Pós-produção: Tribbo
Aprovação: Gerson Bordignon, Adriana Probst, Abigail Cavalcante e Ludmila Albertini.
Obra: Despacito Feat Daddy Yankee
Autores: Ramon Ayala, Erika Ender, Luis Fonsi
Editora: Sony/ATV e EMI