Festival El Ojo De Iberoamérica anuncia um novo prêmio para 2017

“Creative Data” reconhecerá as melhores ideias que tenham aplicado criativamente o uso de Data/Dados de Informação.

Considerado o maior e mais importante evento de criatividade, publicidade, comunicação, marketing e entretenimento ibero-americano, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica traz para sua 20ª edição um novo prêmio, o El Ojo Creative Data. O El Ojo 2017 acontece nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires e contará com a participação de vários nomes que estão no rol dos mais importantes profissionais da indústria da comunicação regional e global.

Conhecido por ser um festival inovador e estar antenado com as necessidades do mercado e seus profissionais, o El Ojo anuncia uma grande novidade para este ano. O El Ojo Creative Data irá destacar aquelas ações ou peças que demonstrem que o uso de Dados melhorou e/ou impulsionou a execução/campanha, mediante o uso criativo da interpretação, análise ou aplicação destes Dados. Poderão participar todas aquelas ideias que tenham sido publicadas, emitidas e/ou realizadas entre 1º de janeiro de 2016 e 5 de outubro de 2017. Por cada categoria serão entregues troféus de Ouro, Prata e Bronze, sendo que entre os Ouros de cada categoria será escolhido o Gran Ojo Creative Data da Iberoamérica.

O El Ojo Creative Data conta com três subcategorias de premiação expressadas em conceitos relacionados diretamente com Dados, sendo deles: Visualização, Real Time e Experiência. Em todas subcategorias podem participar peças individuais e campanhas.

 

El Ojo Creative Data

CD1 – Melhor visualização com o uso de dados.

Serão premiadas as peças cujo objetivo seja fazer algo útil, valioso para as pessoas a partir de Dados que ninguém lembraria ou prestaria atenção. Inclui a simplificação e conversão de Data em um formato estético, atraente, que faça com que o consumidor mude sua percepção de algum fato ou produto, ou modifique seu comportamento por ter tido acesso a esta informação. Inclui – mas não se limita a – ações dinâmicas online, estáticas ou interativas, infográficas em tempo real, instalações visuais e/ou ativações.

CD2 – Uso de dados em tempo real.

Serão premiadas as peças em que Data seja parte central da ideia e a chave para gerar a relação com os consumidores. Sem o uso de data/dados em tempo real a ideia não existiria. Deve alimentar de forma constante a ação levada adiante, melhorando a experiência e a percepção dos consumidores, podendo chegar criativamente à uma personalização.

CA3 – Melhor experiência com o uso de dados.

Serão premiadas as peças em que a ideia é alimentada, construída ou melhorada graças ao uso de Dados. Os Dados devem gerar uma melhoria significativa no design da campanha, do produto ou da solução e na experiência do usuário/consumidor. Neste caso devem estar detalhados o tipo de Dado e como ele foi usado nesta ação.

DREAM TEAM DE CONFERENCISTAS

O Festival terá, em seu ano 20, um dream team de estrelas que dará ao público sua visão da indústria e percorrerá os corredores do festival, dividindo os espaços de workshops, seminários, exposições, coquetéis e festas do El Ojo. Por isso o evento é oportunidade única para desfrutar três dias de capacitação intensiva na inspiradora cidade de Buenos Aires com os Papas do mercado.

As inscrições definitivas das peças e o envio do material devem ser realizados online até o dia 15 de agosto.
20º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Hotel Hilton Puerto Madero, em Buenos Aires – Argentina
Data: 08, 09 e 10 de novembro de 2017
Encerramento de inscrições online: Até 15 de agosto
Informações: info@elojodeiberoamerica.com, ou pelo telefone
(54-11) 4543-0790