• Home »
  • Últimas »
  • Henrique Meirelles participa do Prêmio Das Melhores E Maiores De Exame, dia 7

Henrique Meirelles participa do Prêmio Das Melhores E Maiores De Exame, dia 7

Sala São Paulo receberá a maior premiação de negócios do país, em que será revelada a Empresa do Ano.

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles tem presença confirmada no evento do especial Melhores & Maiores da revista EXAME, que acontece dia 7, a partir das 18h30, na Sala São Paulo. Meirelles se dirigirá a plateia formada por autoridades, formadores de opinião e líderes das maiores empresas do país. Seu discurso encerrará a cerimônia de premiação, prevista para ocorrer entre 20h e 22h, e que homenageará as melhores empresas em 20 setores da indústria, do comércio e de serviços, e mais a melhor do agronegócio — além, é claro, de homenagear a Empresa do Ano.

A EXAME que chega às bancas em 10 de agosto trará o ranking das mil maiores empresas do Brasil e dos 200 maiores grupos empresariais, indicadores do desempenho das 500 maiores e uma análise dos principais setores produtivos, traçando deste modo um panorama amplo da evolução dos negócios no Brasil.

CRITÉRIOS

AS MAIORES — A edição especial das Melhores & Maiores de EXAME é feita com a avaliação de dados de mais de três mil empresas, além dos maiores grupos privados do país. O conjunto compreende todas as demonstrações contábeis publicadas no Diário Oficial dos Estados até maio de 2017. Também abrangem as companhias limitadas que enviaram seus dados para análise da equipe e responderam questionários. Por fim, foram ainda consideradas empresas de porte significativo e bem conhecidas no mercado que preferem não divulgar seus números. Nesse caso, os analistas de Melhores &Maiores estimaram seu faturamento.

Os dados foram analisados pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (Fipecafi/USP). Para definir o ranking das 500 maiores empresas e mais uma lista complementar com outras 500, o critério de classificação utilizado é o de receita líquida de vendas (faturamento líquido), um indicador da contribuição da empresa para a sociedade em termos de produtos e serviços oferecidos no ano anterior.

AS MELHORES — A escolha das melhores empresas do ano em 20 setores de indústria, comércio e serviços (atacado, autoindústria, bens de capital, bens de consumo, eletroeletrônico, energia, farmacêutico, indústria da construção, indústria digital, infraestrutura, mineração, papel e celulose, química e petroquímica, saúde, serviços, siderurgia e metalurgia, telecomunicações, têxteis, transporte, varejo) mais o agronegócio é orientada pelo sucesso que essas empresas obtiveram na condução de seus negócios e na disputa de mercado com as concorrentes no ano que passou comparativamente ao exercício anterior. O critério para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade do empregado. A metodologia consiste em atribuir pontos pelo desempenho relativo em cada indicador.

SERVIÇO
PREMIAÇÃO DAS MELHORES E MAIORES DE EXAME
Data: 7 de agosto
Local: Sala São Paulo — Praça Júlio Prestes, 16

Programação:

· 18h30: Coquetel de boas vindas
· 20h: Início da cerimônia de premiação
· 22h: Encerramento