• Home »
  • Últimas »
  • Em nova campanha, Brookfield Incorporações anuncia mudança de nome para Tegra Incorporadora

Em nova campanha, Brookfield Incorporações anuncia mudança de nome para Tegra Incorporadora

FCB é a agência que assina as peças publicitárias, veiculadas nos principais canais de comunicação da grande São Paulo e Rio de Janeiro.
A Brookfield Incorporações dá início à nova fase que tem como marco a mudança de marca para Tegra Incorporadora. A iniciativa faz parte do processo de reformulação da cultura da empresa, com o objetivo de reforçar seu compromisso com a excelência. Para mostrar essa e outras novidades, a empresa promove uma das maiores campanhas publicitárias de sua história no Brasil.

Assinada pela FCB Brasil, que desde maio é a agência de publicidade da marca, a campanha — com foco em São Paulo e Rio de Janeiro — é composta por anúncios nas mídias tradicionais, como jornais e revistas, além das redes sociais, como Facebook, YouTube e Instagram. A divulgação da nova marca também será feita em Elemidia, 150 relógios de rua e mobiliário urbano também entram na campanha.

Com o posicionamento “Tegra, imóveis com personalidade”, a comunicação também conta com o filme “Palavras”, em versão de 30”, que estreia na GloboNews. O vídeo mostra cenas de pessoas e empreendimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, enquanto as palavras Personalidade, Íntegro, Alma e Viver Melhor aparecem na tela acompanhadas por uma locução. Ao final, é revelado que todos os prédios filmados, como Pátio Victor Malzoni, Les Residence de Mônaco, Praça Pamplona, Florida Penthouses, Ca’d’Oro Residências e Maison Leblon são da Tegra, o novo nome da Brookfield Incorporações.

“A mudança de nome de Brookfield para Tegra Incorporadora é uma ótima oportunidade para mostrar alguns dos importantes empreendimentos da empresa no Brasil. São imóveis com muita personalidade, desenvolvidos para as pessoas viverem melhor nas cidades”, comenta Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.

Para João Mendes, Diretor da Tegra Incorporadora, a nova marca é resultado de um amplo trabalho que teve como objetivo o fortalecimento da cultura da empresa e do seu propósito em oferecer empreendimentos únicos. “Tegra vem das palavras íntegra e integradora, e reflete a consolidação de uma nova cultura, focada em desenvolver empreendimentos com alma para quem busca viver melhor”, afirma Mendes.

A consultoria Interbrand foi responsável por desenvolver o processo de escolha e mudança de marca, desde a criação estratégica do novo nome “Tegra” até a identidade visual, verbal e ambiental.

Com 39 anos no mercado nacional e forte atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, a Tegra Incorporadora tem um histórico de mais de 22 milhões de metros quadrados construídos e mais de 90 mil imóveis entregues. Em toda sua trajetória, realizou empreendimentos que fizeram história e transformaram regiões, revelando uma preocupação genuína com a melhoria das cidades.

A Tegra continua pertencendo integralmente ao grupo canadense Brookfield, presente há 118 anos no Brasil e que, atualmente, administra cerca de R$ 60 bilhões em ativos no País. Assim como sua controladora, a Tegra Incorporadora segue investindo no Brasil e no desenvolvimento do mercado imobiliário.

Ficha Técnica
Título: Palavras
Produto: Institucional Tegra
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Designer: Fábio Cristo
Diretor de Arte: Henrique Ferreira
Redator: Mário Morais, Kléber FonsecaArt Buyer: Bibiana Oliveira, Mallani Maia
Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Galdêncio
Atendimento: Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna, Rafael Cardoso, Rebeca Macedo
Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez, Lúcia Abreu, Mariana Santos
Mídia: Fabio Freitas, Cris Omura, Renato Gabriel, Ricardo Natalino, Daniel Bonifácio e Tatiana Silva
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Natasha Zaminiani e Mariana Carneiro
Fotografia: Jorge Lepesteur, Adriano Escanhuela
Direção: 1967
Direção de Fotografia: Daniel Retz
Direção de Arte: Jaque Ramieli
Atendimento produtora de imagem: Elisa Mello
Coordenação de Finalização: Sivo Greven
Montagem: Lucas Brasileiro
Produtora de finalização: Santa Transmedia
Color: Psycho
Produtora de Som: SaxsofunnyOM
Produtor/Maestro: Cesar Brandão e Chico Reginato
Locução: Augusto Netto
Atendimento: Tatiana Ornelas, Larissa Sarkis e Camila Madio
Produção Digital: Sioux
Social Media: Sioux
Aprovação do cliente: Flávia Schmidt, Erica Moraes de Carvalho