• Home »
  • Destaques »
  • Positivo comemora 45 anos com campanha que destaca principais valores do Grupo

Positivo comemora 45 anos com campanha que destaca principais valores do Grupo

Ações integradas de comunicação focam na importância do saber, da ética, do trabalho e do progresso

“A educação é o começo de tudo” é o tema da campanha que comemora os 45 anos do Grupo Positivo. Fundado em 1972, com o Curso Pré-vestibular Positivo, o Grupo engloba hoje os principais setores da educação, desde a alfabetização até especialização e pesquisa, além das áreas de cultura, gráfica e tecnologia. A campanha, que mostra como “a educação é o começo de tudo” por meio de imagens humanizadas e histórias de vida, segue online e offline, com comercial em TV aberta e fechada, rádio, anúncios em mídia impressa e exterior, além de hotsite, websérie, redes sociais, eventos e assessoria de imprensa. “Queremos mostrar, por meio dessas ações, como a educação, quando fundamentada em valores sólidos como os do Grupo Positivo, é capaz de transformar as pessoas, a sociedade e, consequentemente, o mundo”, afirma o diretor de Marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes.

“Ao comemorar 45 anos, vamos mostrar com orgulho essa história de trabalho, ética, saber e progresso”, complementa Mainardes. A comemoração segue até o final do ano, com vários eventos paralelos, voltados aos colaboradores, como a exposição Arte no Livro, um show de talentos, um almoço comemorativo e a Copa Positivo de Esportes, além da Corrida Circuito das Estações, que terá o apoio do Positivo em três etapas. “São oportunidades de compartilharmos esse momento histórico com toda a comunidade Positivo e a sociedade em geral”, ressalta o diretor. Todos os públicos estão contemplados na campanha: dos colaboradores aos ex-alunos, dos professores à comunidade.

Institucionalmente, o projeto inclui um livro comemorativo, que mostra a atuação do Positivo por meio de seu valores ao longo desses 45 anos, além de um folder e um vídeo institucional, com foco na apresentação das empresas do Grupo para stakeholders e parceiros de negócios. Como parte das ações comemorativas, o endomarketing tem destaque por meio de eventos especiais e ações de comunicação interna que envolvem todos os colaboradores do Grupo, priorizando suas histórias e sua importância na trajetória do Positivo. “Quisemos que os colaboradores fossem os primeiros a ver os materiais, o filme comercial e a campanha como um todo, principalmente por eles serem os protagonistas do sucesso alcançado ao longo dessa trajetória”, explica a coordenadora de Comunicação Corporativa do Grupo Positivo, Jerussa Ramos.

Nos meios digitais, uma websérie, composta por quatro episódios, mostrará histórias que exemplificam os quatro valores principais do Grupo: o saber, a ética, o trabalho e o progresso. A veiculação será de agosto a dezembro, no Youtube, Facebook, Instagram e grandes portais que comportam publicidade em vídeo. Além disso, foi criado um hotsite onde estarão todas as ações que compõem a campanha dos 45 anos do Grupo. A assessoria de imprensa, assinada pela agência Central Press, vai trabalhar com artigos de opinião que exemplificam como os valores do Positivo estão inseridos no dia a dia de trabalho de suas empresas e colaboradores. Até o fim do ano também serão mostradas à grande mídia histórias de amor, amizade e sucesso que começaram nas salas de aula do Positivo.

Nos meios offline, a campanha publicitária, desenvolvida pela agência Getz, está presente em jornais impressos, mídia exterior em Curitiba, no Aeroporto Afonso Pena e na TV aberta e fechada, em praças de Santa Catarina e Paraná. A campanha conta ainda com um filme no qual o Positivo demonstra, por meio da história de vida de um homem de 45 anos, a trajetória de crescimento, aprendizado e evolução do Grupo.