• Home »
  • Mercado »
  • Artplan lança Pullse, uma agência com DNA de varejo e estratégia comercial

Artplan lança Pullse, uma agência com DNA de varejo e estratégia comercial

Em parceria com Allan Barros, nova empresa integra o Grupo Artplan e o consolida como o maior do segmento com capital 100% nacional.

Nesta segunda-feira, 24, Allan Barros e Rodolfo Medina apresentaram ao mercado publicitário a Pullse, nova agência do Grupo Artplan. Sob liderança de Allan Barros, executivo com mais de 25 anos no mercado de comunicação, a empresa já nasce com clientes expressivos do varejo nacional, como Ricardo Eletro, Camisaria Colombo, Guiato, Lucree e Pobre Juan, que juntos acumulam – até o momento – mais de R$ 10 bilhões em vendas em 2017, além de, somados, atuarem em mais mil pontos de venda em todo o país.

A Pullse foi criada com o propósito de atuar como uma aceleradora de resultados para seus clientes. Para isso, os executivos constituíram uma equipe experiente tanto no mercado de varejo quanto publicitário, além de contar com uma produtora própria, a qual permitirá dinamismo e redução de custos para a operação. “Em um cenário econômico de ajustes, o grande desafio das agências é atuar como parceiros de seus clientes, enxergando e entendendo os negócios como um todo e não apenas atuando de forma tradicional”, afirma Allan Barros, CEO e sócio da Pullse.

“Temos um valor muito importante para quem opera varejo: experiência. Nossa equipe já enfrentou grandes desafios deste setor nos últimos anos e hoje sabemos exatamente quais alavancas e com qual pressão devemos atuar. Isso acelera o resultado e otimiza os investimentos dos nossos clientes”, completa o executivo.

Compõem também o time da Pullse: Carlos Pereira, vice-presidente; Alan Ordonhez, diretor geral de planejamento e atendimento; Gleicy Souza, diretora de atendimento; Raphaella Araújo, diretora de mídia; Clayton Cavalcante, diretor geral de tecnologia e produção e Samuel Wuo, diretor geral de operações e integração.

Além da equipe experiente, a Pullse conta principalmente com o background e expertise do maior grupo brasileiro de comunicação: Artplan, que hoje conta com as empresas Artplan (agência homônima), Rock in Rio (entretenimento), Dream Factory (live marketing), Relevance (consultoria de marketing) e Outra Coisa (UX e experiência mobile). A operação da Pullse no Grupo ocorre em um ano simbólico, uma vez que, em 2017, a agência de publicidade Artplan completa 50 anos.

“Somos uma agência que já nasceu com um DNA de inovação e 100% nacional, o que nos permite tomadas de decisão mais rápidas, sempre pensando na contribuição para os negócios de nossos clientes e nas mais variadas plataformas de conteúdo possíveis. A parceria com o Allan vem para reforçar nossa atuação no mercado publicitário e do varejo nacional, nos consolidando ainda mais como o maior grupo de comunicação com capital nacional no país”, explica Rodolfo Medina, presidente da Artplan e principal executivo do Grupo.

Campanha Institucional

Para marcar o lançamento da Pullse, a agência lança nesta segunda-feira uma campanha impressa em veículos de negócios e propaganda e marketing, além de tv aberta, tv a cabo e peças de mobiliário urbano. O conceito tem como foco os clientes da casa e a oportunidade da Pullse em acelerar os seus resultados.