• Home »
  • Últimas »
  • Budweiser e Twitter anunciam parceria que permite encomendar cerveja direto da plataforma

Budweiser e Twitter anunciam parceria que permite encomendar cerveja direto da plataforma

Novidade permite que usuários do Twitter interajam com o perfil da marca por meio de Mensagens Diretas para receber cerveja em casa.

Dando continuidade aos projetos lançados por meio da Twitter Business Solutions (TBS) – plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores – a Budweiser (@Budweiser_Br) e o Twitter anunciam o lançamento de uma solução que permite aos usuários da plataforma comprar e receber cerveja em casa. Com a novidade, a Budweiser torna-se a primeira marca de cerveja a oferecer o delivery de seu produto com uma experiência de compra feita 100% no Twitter.

O serviço da Budweiser na TBS funciona de maneira simples: os consumidores podem iniciar uma conversa com o perfil @Budweiser_Br no ambiente privado das Mensagens Diretas (DMs), que passa a responder, de forma automatizada e inteligente, com diversos botões e indicações para respostas. A partir dessa interação, é possível fazer encomendas para receber em casa packs e kits de Budweiser entregues pelo Empório da Cerveja, loja online especializada em bebidas.

Todo o processo de compra, incluindo a escolha e quantidade dos produtos, informação do endereço de entrega e pagamento acontece dentro do Twitter, no ambiente de Mensagens Diretas. Inicialmente, o serviço está disponível para os moradores da cidade de São Paulo que podem optar por receber os produtos no dia seguinte ou em até 5 dias úteis. Para outras localidades, a @Budweiser_Br indicará na conversa um link para que o consumidor conclua a compra pelo site do Empório da Cerveja (http://www.emporio.com/).

“O projeto desenvolvido para a Budweiser foi pensado para que o consumidor possa ter uma experiência completa dentro do Twitter, sem a necessidade de sair da plataforma ou de ter que utilizar outros aplicativos para adquirir sua cerveja”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina. “A plataforma do Twitter Business Solutions traz às marcas diversas possibilidades, incluindo as respostas automatizadas por meio de Mensagens Diretas que podem ser utilizadas para facilitar o atendimento e relacionamento com o consumidor, agendamento de serviços, entre outros diferentes objetivos de negócio”, completa.

O Twitter está construindo um ecossistema de empresas que serão responsáveis por desenvolver as soluções para as marcas a partir da plataforma, de acordo com os objetivos de negócio de cada uma.

“Budweiser é a uma cerveja muito autêntica e que sempre inovou, desde o começo de sua história. Essa novidade permite, ainda mais, que o consumidor de Bud esteja próximo da marca”, comenta Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Os consumidores podem se programar para receber a cerveja em dias de jogos da NBA e NFL, por exemplo. A possibilidade de interagir e fazer encomendas por meio do perfil da @Budweiser_Br no Twitter também está sendo divulgada em Tweets promovidos, expandindo o alcance da ação na plataforma para um público segmentado.