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Fiat é a primeira marca no Brasil a utilizar a Twitter Business Solutions

Em parceria com o Twitter a montadora usa o Fiat Argo para estrear na plataforma que aproxima marcas e consumidores

A FCA reforça mais uma vez o seu pioneirismo em tecnologia e inovação ao ser a primeira marca no Brasil a utilizar a Twitter Business Solutions (TBS) – plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores. Para estrear na ferramenta, a Fiat escolheu seu maior lançamento do ano, o Fiat Argo. Design, tecnologia, segurança e conforto são algumas das características que definem o modelo, que também marca o momento da Fiat no mercado brasileiro. A MuchMore é a agência responsável por operacionalizar toda a ferramenta para a FCA.

“A parceria com o Twitter reforça o posicionamento da FCA como uma marca pioneira em oferecer tecnologia e inovação. Mais uma vez, saímos na frente, com uma ferramenta essencial para que o consumidor tenha maior entendimento dos nossos produtos. Por isso fez todo sentido estrearmos com o Argo. Nosso principal objetivo é conhecer cada vez mais o consumidor e entender suas preferências”, diz João Ciaco, head of Brand Marketing Communication FCA Latam.

O serviço da FCA na TBS funciona de forma simples: enviando uma mensagem direta (DM), os consumidores iniciam uma conversa com o perfil @FiatBR, que passa a oferecer, de maneira automatizada e inteligente, diversos botões com opções de mensagem e respostas de acordo com os objetivos de cada um. Será possível, por exemplo, encontrar detalhes sobre as tecnologias disponíveis no veículo, informações técnicas sobre performance, desempenho e segurança, saber os preços de cada versão do automóvel, além de encontrar a concessionária mais próxima para agendar um test drive.

“A TBS oferece diversas possibilidades, inclusive o uso de automação, que podem ser acionadas conforme o objetivo de negócio da marca”, diz Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina. “No caso da FCA, o projeto foi pensado de maneira estratégica para atender todo o funil de vendas, desde o primeiro contato do consumidor até o agendamento do teste drive. A solução explora uma das principais características do Twitter, que é naturalmente utilizado pelos consumidores para conversar com empresas”, acrescenta.

O Twitter está construindo um ecossistema de empresas que serão responsáveis por desenvolver as soluções para as marcas a partir da plataforma, de acordo com os objetivos de negócio de cada uma.

“Uma parte fundamental da relação entre FCA e MuchMore é a construção de novas experiências digitais totalmente centradas no comportamento do consumidor e alinhadas com os objetivos de negócio da empresa. A aplicação de inteligência artificial vai muito além da automação, abre caminho para novas possibilidades de interação com os usuários e clientes e, como consequência, para produtividade e vendas”, diz Bruno Encarnação, sócio-fundador e diretor de Tecnologia da MuchMore