Dpz&T Reforça Equipe Com Novo Diretor De Criação

Gustavo Soares (ex-JWT) atuará na criação de McDonald’s

Depois de oito anos trabalhando na J. Walter Thompson, Gustavo Soares se junta à equipe de criação da DPZ&T, liderada pelo Chief Creative Officer Rafael Urenha. Ele será o novo diretor de criação da agência para McDonald’s, com atuação especial no trabalho desenvolvido pela agência para toda a América Latina.

Redator de origem, o profissional fará dupla com o também diretor de criação Daniel Motta. “O Gustavo é um criativo com uma trajetória muito consistente, sempre com grandes campanhas para grandes marcas. Seu talento e experiência deixam nosso time criativo ainda mais forte num momento muito bom de crescimento da agência”, afirma Urenha.

Com quase duas décadas de experiência, Soares acumula em seu currículo passagens pela Leo Burnett Tailor Made, Leo Burnett Chicago, a ex-W/Brasil e Publicis. Ao longo da carreira participou da criação de campanhas para anunciantes como Seda (Unilever), P&G, Fiat, Sadia e Bradesco.

Quando esteve na W/Brasil, Soares viveu o lançamento dos congelados Sadia, incluindo um dos grandes sucessos da marca, o Hot Pocket Sadia. Já na Leo Burnett, trabalhou para Visa em mais de 30 países latinos e ajudou a agência a ganhar a conta dos produtos Camil. Na época da J. Walter Thompson foi o diretor de criação responsável pela conquista de Amstel (Heineken), Cargill (Pomarola, Elefante, Liza), RaiaDrogasil, além de incorporar o cargo de Brand Leader para Shell (Postos de gasolina, Lubes e Corporate).

Dentre os diversos prêmios conquistados pelo criativo ao longo de sua carreira estão Cannes, Effie, Clio, D&AD, One Show, Ciclope, Fiap, Wave, além do Festival do Clube de Criação e o Profissionais do Ano.