• Home »
  • Destaques »
  • Oi lança campanha com Marcelo Tas para divulgar a plataforma de relacionamento Minha Oi

Oi lança campanha com Marcelo Tas para divulgar a plataforma de relacionamento Minha Oi

A Oi lança campanha na web com o apresentador Marcelo Tas para divulgar a Minha Oi, plataforma de relacionamento da empresa disponível para Web (versão desktop e mobile) e aplicativo (Androide e IOS). O filme principal explica o que o aplicativo faz e em outros oito conteúdos Marcelo Tas apresenta todos os benefícios oferecidos pela Minha Oi para facilitar o dia a dia dos clientes Oi. Criados pela NBS, os vídeos tem a intenção de estimular o download e o uso da ferramenta para melhorar cada vez mais a experiência digital dos usuários.

Entre as novidades disponibilizadas na Minha Oi, além da nova funcionalidade de troca de dados e voz para os clientes da nova oferta, a companhia lança o acesso simplificado ao código de barras da Conta Oi, em que o cliente apenas precisa digitar seu CPF e identificar o produto da conta desejada, trazendo muito mais praticidade para realizar seus pagamentos (http://www.oi.com.br/minha-oi/codigodebarras/#/segunda-via/consulta). Outra funcionalidade que está sendo lançada na Minha Oi é a possibilidade de usuários verem também o status da fatura, o valor, o vencimento, o status de débito automático, recarga online para qualquer celular Oi , além de poder optar pela conta on-line e pedir o religamento dos serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e Oi Total. Os clientes podem ter atendimento de seus reparos 24 horas por dia se baixarem o aplicativo Técnico Virtual, também disponível em Android e IOS.

O filme Apresentação

O filme começa em um ambiente indefinido, todo branco. Na cena, aparecem pessoas representando aplicativos. De repente, uma porta se abre no fundo e surge o apresentador Marcelo Tas perguntando, meio sem graça e tímido: “Quem são vocês? Onde que eu tô?” Um homem com cara de sociável se aproxima e fala: “Bem-vindo! Você está no celular da Rafa. Nós somos os aplicativos dela!”. Marcelo responde: “ Eu sou o aplicativo Minha Oi, mas quem é a Rafa?”. O homem continua falando e mostra uma foto da Rafa e aproveita para apresentar os “aplicativos”. “Ah, e falando nisso eu sou o app de rede social, aquela é a rede social de fotos, aqui é o app de mensagens, lá é o GPS e aquele é o cara das ligações. Mas e você, faz o quê?” Tas: “Eu facilito a vida dela. Consigo segunda via de conta, código de barras, troco minutos e internet e cuido da Banda Larga da Rafa usando o Técnico Virtual”. Os personagens se espantam e o telefonista fala, desanimado: “Quer dizer que a Rafa quase não vai mais precisar ligar pra resolver essas coisas?” e continua: “Ai ferrou! Já não me usa pra pedir táxi, nem pra pedir pizza… Agora que eu perco o emprego mesmo! E o leitinho das crianças?!” Outro app replica: “Que crianças, cara? Você é um telefone…”. A câmera dá um zoom e público percebe que aquilo tudo acontece dentro de um celular. Vemos a Rafa em casa com o celular na mão baixando o aplicativo Minha Oi e começando a usá-lo.

Ficha Técnica

Campanha: minha Oi
Filmes: “apresentação”, “Tecnico virtual”, “segunda via”, “troca”, “consumo”, “recarga”, “play”, “Rollover”, “botão”, ”lista”e “ pular”
Agência: NBS
Anunciante: Oi
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: Carlos André Eyer, Marcello Noronha, André Lima
Criação: Bernardo Cople e Henrique Martins
RTVC: Andrea Metzker, Myriam Gallagher e Luiza Maggessi
Atendimento: Paula Fernandes, Fernanda Maia, Alessandra Barana e Carolina Duccini.
Planejamento: Gustavo Otto, Roberto Vianello e Igor CardosoPlataformas Digitais:
Atendimento: Tatiana Soter, Paula Fernandes, Fernanda Maia, Alessandra Barana e Carolina Duccini.
Planejamento: Gustavo Otto, Roberto Vianello e Igor Cardoso
Plataformas Digitais:
Mídia:
Cliente: Eric Albanese, Flavia Miguez, Paolla Rodrigues, Julia Allevato e Florencia Perseo
Produtora filme: Barry Company
Diretor do filme: João Papa e Manu Mazzaro
Diretor de fotografia: Adrian Teijido
Montagem: Alexandre Boechat, Guilherme Bechara, Filipe Rodrigues
Atendimento da produtora: Marina Marujo, Larissa Perrotta
Produtora de som: Super Sonica
Pós-Produção: Barry Company
Finalização: Barry Company