DZ anuncia Marcelo Firpo e investe na área de Criação

Além de reforçar seu time criativo, a agência integrou suas áreas de conteúdo e design.

Com objetivo de reforçar ainda mais sua área criativa, a DZ conta agora com Marcelo Firpo em sua equipe. Ele chega para assumir a posição de Head de Criação da agência ao lado de Carol Sebben, que está na DZ desde 2015.

Os dois profissionais estão à frente do recém-reformulado núcleo de Criação, que integrou as áreas de conteúdo e design da agência. Com a mudança, que valoriza a autonomia e a interdisciplinaridade de seus profissionais, a DZ torna-se ainda mais próxima e mais estratégica para seus clientes, qualificando entregas e buscando novas formas de conectar marcas e pessoas.

“Admiro há tempos a DZ e a sua evolução constante. Poucas agências sabem combinar tão bem estratégia, excelência operacional e criatividade”, contou Firpo, que tem mais de 20 anos de experiência como diretor de criação e já passou por agências com Centro, Matriz, Brivia, Escala e Dez. Ao longo de sua carreira, participou da criação de alguns conceitos memoráveis da propaganda gaúcha, como “A vida por todos os lados”, para Zero Hora, “Você sempre volta diferente de uma viagem”, para STB, e “Difícil mesmo é a vida, vestibular a gente dá um jeito”, para Universitário.

Para José Pedro Paz, sócio fundador e CCO da DZ, as mudanças vão ao encontro dos desafios da publicidade atual. Com pessoas mais digitais e uma comunicação mais complexa, as marcas precisam de parceiros que as ajudem a acompanhar esse ritmo. “A DZ cresceu bastante nesses últimos anos e estamos investindo para ter uma atuação cada vez mais criativa e relevante para os negócios dos nossos clientes. A chegada de um profissional com a experiência do Firpo e a reconfiguração das áreas criativas fazem parte desse movimento”, comentou.

Estrutura reorganizada

Outra novidade que complementa a nova fase da DZ é a reorganização do setor de Community Management, com dedicação exclusiva à gestão e monitoramento de redes sociais. A reformulação tem como objetivo trazer um olhar mais estratégico para o dia a dia dos clientes e mais agilidade para os processos da agência.

Hoje, a DZ conta com uma equipe de mais de 50 colaboradores e atende clientes como Sicredi, Nutrella, Piccadilly, Crédito Real, Paquetá, Gaston, FIERGS e Abicalçados.

Foto: ​Marcelo Firpo, José Pedro Paz, Carol Sebben e Gustavo Mini