• Home »
  • Últimas »
  • Cinemedia nasce com o propósito de alavancar a publicidade nos cinemas brasileiros

Cinemedia nasce com o propósito de alavancar a publicidade nos cinemas brasileiros

Nova empresa é resultado da união entre a Cinelive e a Unid.

A Cinelive, empresa do Grupo Casablanca pioneira em transmissão de conteúdo via satélite no Brasil, apresenta a CINEMEDIA. Trata-se de uma solução integrada para comercialização de mídia para o mercado de cinema que tem por objetivo alavancar os investimentos de publicidade nas telonas nacionais.

A CINEMEDIA nasce da união da Cinelive com a Unid, que atua há três anos no mercado regional de comercialização de publicidade nos cinemas. A Unid apresentou resultados expressivos para os clientes apoiada em uma plataforma tecnológica capaz de facilitar a operacionalização, gestão e comercialização dos espaços publicitários para exibidores e anunciantes.

Laudson Diniz, co-fundador da CINEMEDIA e gerente executivo da Cinelive, destaca o que levou a aproximação das empresas. “Ao longo dos últimos sete anos acumulamos conhecimento tecnológico, expertise e relacionamento, que são primordiais para o aporte no novo negócio. Encontramos na Unid o parceiro ideal, tendo em vista o foco em inovação e apetite em expandir um modelo que nasceu regionalmente para larga escala nacional. O modelo de comercialização de mídia em cinema precisava de uma evolução em seu processo, para aumentar a sua fatia do total de investimento em publicidade”, afirma.

Uma das características do novo negócio é atrair clientes que nunca anunciaram em cinemas e aumentar a receita dos exibidores. “Muitas empresas, em geral de pequeno e médio portes, querem anunciar no cinema, mas encontram muita complexidade e valores exorbitantes injustificáveis. Essa simplificação do processo é o que atraiu dezenas de empresas a investir em aparições no cinema, não apenas nos filmes durante os traillers, mas também em outros espaços”, ressalta Antônio Bidim, fundador da Unid e co-fundador da CINEMEDIA.

A CINEMEDIA é a solução que facilita a gestão dos espaços publicitários por parte dos exibidores e garante transparência para anunciantes e agências.

“Os grandes anunciantes e agências vêm exigindo cada vez mais controle e métricas para o acompanhamento de resultados com investimentos em publicidade, enquanto os exibidores têm dificuldade na geração de receita publicitária de forma consistente. O negócio da CINEMEDIA foi concebido pensando em gerar vantagens para todos os atores da cadeia do cinema”, complementa Laudson Diniz.

Publicidade nos cinemas

De acordo com os dados do balanço anual do Kantar Ibope – Monitor Evolution 2016, a mídia cinema representa somente 0,4% de todo o investimento de compra de espaço publicitário no mercado brasileiro. Trata-se de um percentual ínfimo, considerando o montante investido em publicidade no mercado brasileiro: R$ 132 bilhões.

A contradição fica ainda mais destacada quando se compara o valor de publicidade nos cinemas ao desempenho do setor no Brasil. Segundo dados da ANCINE (Agência Nacional do Cinema), o total de ingressos vendidos em 2016 chegou a 184,3 milhões, que representam crescimento real pelo oitavo ano consecutivo com taxas muito expressivas nos dois últimos anos de recessão. As receitas de bilheteria superaram R$2,6 bilhões em 2016.