Na Fogueira: Um Casamento de Coisas BOAS

Histórias de amor. Entre dois jovens, entre a comunidade e quem faz o bem por ela, pela tradição, entre os amigos e por uma cidade. Este é o fio condutor de Na Fogueira, novo curta-metragem de Antarctica.

Com o São João como pano de fundo, Guto (Thiago Martins) e Duda (Eline Porto), apresentados em No Gogó, voltam a protagonizar o Na Fogueira, que trará o casamento do casal. Porém, em meio aos preparativos, a ONG do bairro em que Guto mora é atingida por um balão e pega fogo. Começa então a corrente Coisa BOA gera Coisa BOA na ficção, em que os personagens junto de Vavá (Douglas Silva), Dulce (Cintia Rosa) e Marcelão (Rafael Portugal), se mobilizam para restaurar o local e acabando inspirando outras atitudes do bem. Márcio Perrota, puxador da tradicional Quadrilha do Sampaio no Rio de Janeiro, também integra o curta ao fazer uma participação especial da festa junina do bairro em que os personagens moram, trazendo ainda mais realidade para a ficção.

Desde o final de 2016, Antarctica mudou a forma de se comunicar com o público, buscando inovação e interatividade, investindo em entretenimento e não mais em campanhas com formato tradicional. A agência Almap BBDO assina a concepção dos curtas e web séries, que tem direção de Quico Meirelles, da O2. “Fazer parte de um projeto tão bacana como esse, com uma marca que quer fazer coisas de verdade e ver que o mundo do entretenimento tem tanto a oferecer para a publicidade é algo muito gratificante. Conseguir contar histórias que interessam ao público e ao mesmo tempo fazem as pessoas se envolverem com a mensagem das marcas, me parece uma saída forte para a queda de impacto dos tradicionais filmes de 30 segundos”, comentou Quico.

Porém mais que inovar o formato publicitário – a estreia de Na Fogueira foi transmitida ao vivo, pela primeira vez, no Facebook – Antarctica passou a misturar a realidade com a ficção ao trazer para a prática o conceito Coisa BOA gera Coisa BOA e inspirar o público a participar ativamente, junto com a marca, nessa corrente do bem.

Movidos pelo roteiro do curta e pelo ambiente junino que toma conta do país nos meses de junho e julho, a BOA resolveu envolver a comunidade para tornar realidade o sonho de 100 casais e realizar um grande casamento comunitário.

Foram abertas inscrições em seu site para os interessados no início do mês. A adesão foi instantânea e as vagas foram preenchidas em apenas três dias. Mas sonho bom é aquele se sonha junto, por isso Antarctica convoca a todos a participarem e construírem juntos este sonho. Até o dia 10 de julho, no site www.antarctica.com.br/casamentocoletivo , será possível doar desde vestidos e buquês até se voluntariar para fazer parte da produção e organização do casamento. O site de voluntariado “Atados, Juntando Gente Boa”, está contribuindo para recrutar e organizar os voluntários para o Casamento.

“Antarctica sempre foi uma cerveja que apostou em projetos de verdade. Este ano, com o conceito Coisa BOA gera Coisa BOA, estamos trabalhando lado a lado com os cariocas para realizar ações que de fato mobilizem a cidade em uma corrente do bem. Não é só sobre passar uma mensagem e sim colocar isso em prática, dar protagonismo a quem faz diferença, possibilitar novos ofícios e realizar sonhos. E isso se torna ainda maior quando mais pessoas se juntam para fazer Coisas BOAS”, comentou Bruna Buas, diretora de marketing de Antarctica.

A cerimônia, que acontecerá no dia 22 de julho, será seguida por uma grande festa junina aberta ao público, o Arraiá da BOA. O Casamento da BOA, criado e produzido pela agencia BFerraz, é mais uma das iniciativas de Antarctica para espalhar o conceito Coisa Boa gera Coisa Boa pelo Rio de Janeiro.

Antarctica levará seu conceito Coisa Boa gera Coisa BOA para mais de 350 festas patrocinadas no Rio de Janeiro e para comemorar também lançou uma edição especial de sua lata 473ml que inspira a corrente do bem.

Ficha Técnica
Anunciante: Ambev
Título: Na Fogueira
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis, Kiko Matoso, Elias Carmo
Design: Vitor Rolim
Design de Interface: João Guilherme Cipolotti
UX: Caroline Kayatt, Rhian Molinari
Coordenador de Social Media: Clauber Volinsky e Ricardo Andres
Criação Social Media: Mauro Miyashiro Maedo, Hugo Luquetti e Tieri Wince
Community Manager: Leonardo Belquiman
Gerente Estratégia Digital: Bruno Narchi
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Produtora Imagem: O2 Filmes
Direção: Quico Meirelles
Roterista: Matheus Souza
Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara, Edi Tamachiro
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel
Diretor de Arte: Gabriela Valverde
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara
Montagem: Renato Gaiarsa
Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: S de Samba
Produção de Trilha: S de Samba
Criação de Trilha: Raphael Mancini, Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke e Rafael Silvestrini
Locutor: Rodrigo Almeida
Direção Musical: Jair Oliveira e Simoninha
Atendimento: Guga Costa
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Adriana Kordon e Leo Damasceno
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora de Tecnologia: Webcore
Atendimento: Alexandre Grynberg, Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Karen Pardo, Nathalia Chaves e Isabel Barrios