We é a Agência Brasileira do Ano do Prêmio Lusos

Festival para países de língua portuguesa consagrou a agência brasileira com 39 troféus distribuídos em suas 3 etapas, incluindo 3 Grand Prix

A We, principal agência de capital 100% nacional do Brasil, é a vencedora da edição 2016/2017 do Agência Brasileira do Ano do Prêmios Lusófonos da Criatividade– o popular Lusos. O festival é voltado para comunicação e publicidade em países de língua portuguesa e está em sua quarta edição, sendo realizado sempre alguns dias após o Festival de Cannes.

A conquista da We ocorreu após a divulgação dos resultados da terceira e última etapa quadrimestral do festival. O Lusos tem como filosofia premiar as agências de acordo com os trabalhos apresentados no decorrer de um ano em suas três etapas, e não em um período específico.

“É um orgulho para a We ser a Agência Brasileira do Ano do Lusos, já que o festival acompanhou nosso trabalho criativo ao longo de um ano. Criamos trabalhos reais, para clientes e causas de verdade, que foram reconhecidos tanto pela criatividade quanto pelos resultados dos clientes”, afirma Piero Motta, sócio da agência.

Nesta terceira etapa, a We faturou um total de 26 prêmios, incluindo 2 Grand Prix para a campanha “Busca por Igualdade”, para Desabafo Social, ambos na categoria Imprensa; além de 3 Ouros, 8 Pratas e 13 Bronzes. Outras campanhas da agência premiadas na etapa foram “O celular tocou”, para Alcatel, “Fifa Hero League, para Warner Bros. Games e Electronic Arts, “De Coração para Coração”, para Grupo Fleury, e “Os TACOlovers”, para TacoBell.

Na somatória das três etapas do Lusos, a We conquistou 3 Grand Prix, 3 Ouros, 10 Pratas e 23 Bronzes – total de 39 troféus – sem contar o de Agência Brasileira do Ano. Além dos dois prêmios máximos para “Desabafo Social”, o outro Grand Prix foi na segunda etapa, com a campanha “Arte em Orfeu. Uma galeria para você descobrir”, para Orfeu.

A Agência do Ano do Lusos 2016/17 foi a FCB Lisboa, seguida pela WE e Publicis Brasil. As edições anteriores do Lusos foram vencidas por F/Nazca (2013/14), Africa (2014/15) e FCB Lisboa (2015/16). Além das premiações, o festival teve uma programação de seminários realizados nos dias 26 e 27 de junho e que incluiu profissionais como Cláudio Lima (Ogilvy), Eco Moliterno (Accenture Interactive), Hugo Rodrigues (Publicis) e Hugo Veiga (AKQA).

Mais informações sobre o festival e resultados podem ser encontradas no site do evento em https://www.premioslusofonos.com.

Abaixo, os 26 prêmios da We na terceira etapa do Lusos:
Grand Prix – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Imprensa)
Grand Prix – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Imprensa)
Ouro – “Fifa Hero League”, para Warner Bros. Games e Electronic Arts (Eventos)
Ouro – “O celular tocou”, para Alcatel (Relações Públicas)
Ouro – “Busca por Igualdade”, para Desabafo Social (Relações Públicas)
Prata – “O celular tocou”, para Alcatel (Ativação de Marca)
Prata – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Ativação de Marca)
Prata – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Marketing de Relacionamento)
Prata – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Marketing de Relacionamento)
Prata – “Fifa Hero League”, para Warner Bros. Games e Electronic Arts (Media)
Prata – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Media)
Prata – “Fifa Hero League”, para Warner Bros. Games e Electronic Arts (Media)
Prata – “Fifa Hero League”, para Warner Bros. Games e Electronic Arts (Media)
Bronze – “De Coração para Coração”, Grupo Fleury, (Marketing de Relacionamento)
Bronze – “De Coração para Coração”, Grupo Fleury, (Marketing de Relacionamento)
Bronze – “De Coração para Coração”, para Grupo Fleury, (Media)
Bronze – “Os TACOlovers”, para TacoBell, (Media)
Bronze – “Fifa Hero League”, para Warner Bros. Games e Electronic Arts (Ativação de Marca)
Bronze – “De Coração para Coração”, Grupo Fleury, (Ativação de Marca)
Bronze – “De Coração para Coração”, Grupo Fleury, (Digital)
Bronze – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Digital)
Bronze – “De Coração para Coração”, Grupo Fleury, (Digital)
Bronze – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Digital)
Bronze – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Digital)
Bronze – “Busca por igualdade”, para Desabafo Social (Digital)
Bronze – “O celular tocou”, para Alcatel (Digital)

Aqui, os 4 filmes da campanha “Busca por Igualdade”, para Desabafo Social: