• Home »
  • Últimas »
  • Alunos do curso de Jornalismo da ESPM-Sul são vencedores da etapa regional do Expocom Sul

Alunos do curso de Jornalismo da ESPM-Sul são vencedores da etapa regional do Expocom Sul

Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Jornalismo foram premiados na última sexta-feira, 16 de junho, no evento

Os estudantes dos cursos de Jornalismo da ESPM-Sul conquistaram duas premiações na última edição da Expocom Sul 2017 (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), que ocorreu entre os dias 15 e 17 de Junho, na cidade de Caxias do Sul (RS). O evento, considerado como o principal congresso brasileiro de comunicação em nível de bacharelado reuniu estudantes, professores e pesquisadores de várias áreas da Comunicação. No curso de Jornalismo a agência de comunicação HUB ESPM – agência de jornalismo multiplataforma – ganhou pela segunda vez como a melhor agência de Jornalismo do sul do País. O curso também conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a categoria de melhor revista, com a publicação Ceos, totalmente elaborada pelos alunos. Os dois trabalhos estão automaticamente inscritos na etapa nacional, que se realizará no mês de setembro, na cidade de Curitiba (PR).

“Os dois prêmios são muito importantes para nós, porque sintetizam a qualidade do trabalho proposto aos alunos e a competência deles em executarem as tarefas. No caso da revista, além de ter um projeto gráfico diferenciado, traz excelentes discussões na pauta. Já a Hub consolida-se como uma agência madura, que atende clientes reais e promove, de fato, a integração da academia como mercado. Prova disso é a parceria com o GNC Cinemas e a Classimarketing, que propiciou a cobertura do Festival Mundial de Cinema de Gramado”, avalia a diretora do curso de jornalismo, Janine Lucht.