• Home »
  • Últimas »
  • ESPM-Rio faz homenagem à Semana do Meio Ambiente e aos 100 anos do profeta Gentileza

ESPM-Rio faz homenagem à Semana do Meio Ambiente e aos 100 anos do profeta Gentileza

Encontros acontecem no sábado, na Praia de Copacabana, e na segunda-feira, no Centro

Conhecido por carregar um estandarte com as mensagens pintadas à mão, o Profeta Gentileza recebeu este apelido depois de consolar familiares das vítimas de um incêndio, nos anos 1960, no Rio. Gentileza passou a percorrer as ruas da capital fluminense nos anos 1980 para levar sua palavra de amor, bondade e respeito ao próximo.

A ESPM Social, núcleo que implanta a Responsabilidade Social na ESPM-Rio, fará uma homenagem à Semana do Meio Ambiente e aos 100 anos que completaria o profeta Gentileza. O projeto “Educação gera Natureza, profeta Gentileza” é um bloco de carnaval que busca a conscientização da população, por isso a ação consiste em chamar a atenção das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente através de atitudes simples. O profeta será homenageado no cortejo.

No sábado, dia 3 de junho, um grupo de estudantes da ESPM, artistas da Cia do Afeto e voluntários vai sair do posto 6 da praia de Copacabana, a partir das 10 horas. O grupo vai recolher o lixo da praia. Já na segunda-feira, dia 5 de junho, a ação vai acontecer nas ruas do Centro do Rio. O ponto de encontro será na sede da ESPM-Rio, na Rua do Rosário, 90.

O projeto é uma parceria com o Instituto Eventos Ambientais (IEVA), Amigança, Limpeza de praia e Cia do Afeto.