Fanta promove jovens a protagonista da nova fase

“Donos da ***** Toda” vai revelar quatro adolescentes para participar de iniciativas da marca no Brasil.

Saem os bonequinhos, entram em cena jovens. Na nova fase de Fanta, além de assumirem o protagonismo da campanha, os adolescentes serão convocados a fazer parte do time da marca no Brasil, com o concurso “Donos da ***** Toda”. A promoção vai revelar quatro sortudos que terão a experiência dos sonhos: além de prêmios como MacBook, Iphone, ingressos vips para o Rock in Rio e gratuidade de um ano no Cinemark, os vencedores vão ajudar na criação de conteúdos com o time de marketing local e seguir uma agenda de atividades digna de gente grande.

“O conceito gira em torno da atribuição de poder a jovens interagindo e influenciando diretamente na marca, resultando em uma campanha que reflete esse consumidor cada vez mais antenado. Estamos convidando os adolescentes a colocarem seu próprio carimbo em Fanta”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.

A inspiração da promoção vem do filme da campanha: um profissional de marketing veterano se vê às voltas com seu novo diretor – um adolescente, cercado de uma equipe da mesma faixa etária. A missão desse grupo pouco convencional é desenvolver novas ideias para a quarta maior marca de bebidas do mundo. O divertido filme 30” para TV, cinema e digital é uma adaptação da campanha global e, por aqui, a dublagem ficou a cargo de um convidado especial: o youtuber Poladoful, que interage com os candidatos em diferentes momentos da campanha.

Patty dos Reis e Lucas Vinicius, do Canal Inutilismo, se juntam a Poladoful e convocam para a promoção, que acontecerá entre 29 de maio e 21 de junho, data de encerramento das inscrições. Para participar, os candidatos terão que filmar uma autoentrevista e enviar o vídeo para fanta.com.br/donos, onde ficarão disponíveis para votação popular. No site da promo, Poladoful entra em cena e dá dicas aos pretendentes. Os quatro Donos serão revelados em 14 de julho e, para assumirem o desafio, terão um dia de media training e visita a parceiros de mídia, como o Google, em São Paulo.

Com nova receita – menos 25% de açúcar e adição de vitamina C -, Fanta também mudou por fora, apresentando um novo logotipo e paleta de cores. O logotipo foi criado por letras cortadas à mão.

FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Donos da ***** Toda!
Cliente: Fanta
Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa
Diretor-geral Ogilvy Rio: Luis Carlos Franco
VP Nacional de criação: Claudio Lima
Diretor de criação executivo: Felix Del Valle
Supervisor de criação: Emilio Valverde, Natasha Maasri
Diretor de arte: Natasha Maasri, Guga Bittencourt, André Castedo
Redator: Emilio Valverde e Bernardo Quadros
RTVC: Patricia Cortes, Mariana Veronez
Art buyer: Patricia Cortes, Mariana Veronez
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Gabriela Malta, Marcela Morgado, Manuela Pereira
Gerente de Projetos: Maíra Fontoura
Planejamento: Bruno Cunha, Luciana Ralston
Mídia: Thiago Rodrigues, Mariana Areia, Racquel Medeiros, Caroline Nunes
Aprovação Cliente: Adriana Knackfuss, Diego Oliveira, Pedro Schneider, Ana Carolina Santos, Gabriella Teixeira
Produtora: Nunchaku BR
Produtor Executivo: Zahra Staub e Diego Melo
Direção: Rodrigo Rebouças
Produtor: Diego Melo
Montagem: Lucas Aires
Coordenação de Pós: Diego Melo e Lucas Aires
Fotografia: Ted Abel
Efeitos: Miragem Efeitos
Coordenador de Produção: Alberto Khoury
Producão: Equipe Ocean Films
Pós-produção e Finalização: Warriors VFX / Bleach Post
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Guile Oliveira
Atendimento: Ingrid Lopes
Dubladores: Luiz Carlos Moares/Caio Guarnieri/Poladoful

Agency: DAVID the Agency
Client: The Coca-Cola Company | Fanta
CCO & Founder: Anselmo Ramos
CD: Tony Kalathara
CD: Russell Dodson
ACD / AD: Danny Alvarez
ACD / CW: Jason Wolske
Art Director: Curtis Caja
Copywriter: Ian Holmes
Design Director: Carlos “Panza” Lange
Head of Global Production: Veronica Beach
Producer: Renata Neumann
Associate Producer: Marina Rodrigues
Sr. Business Affairs Manager: Barbara Karalis
Planning Director: Jon Carlaw
Managing Director, Head of Account Services: Paulo Fogaça
Group Account Director: Michelle Cobas
Account Director: Carlos Rangel
Account Executive: Jenny Gobel

PRODUCTION
Biscuit
Director: Clay Weiner
Managing Director: Shawn Lacy
Executive Producer: Rick Jarjoura
Head of Production: Rachel Glaub
Head of Production: Mercedes Allen-Sarria
Producer: Kwok Yau
Director of Photography: Marcus Domleo

POST PRODUCTION
Editorial
COSMO STREET
Editor: Jeff Grippe (Big News, Twist, Slogans, Modular – Generic Premise 1)
Editor: Justin Trovato (Teaser, Snacklier, Huge)
Assistant Editor: Hugo Jordan
Assistant Editor: Andrew Corrales (editor for Modular – New Flavor)
Executive Producer: Yvette Sears
Post Producer: Marie Mangahas

Color
APACHE DIGITAL
Colorist: Steve Rodriguez
Color Executive Producer: LaRue Anderson
Color Producer: Caitlin Forrest

Online
BRICKYARD VFX
Lead 2D Artist: Patrick Poulatian
2D Artist: Mandy Sorenson
2D Artist: George Fitz
2D Artist: Jameson DeSantis
2D Artist: Joe Morrison
Executive Producer: Diana Young

Mix
BEACON STREET STUDIOS
Mixer: Amber Tisue
Mix Assistant: Aaron Cornacchio
Mix Producer: Kate Vadnais

LIME STUDIOS
Audio Mixer : Zac Fisher and Jeff Malen
Audio Assistant : Kevin McAlpine
Executive Producer: Susie Boyajan

Music
Beacon Street Studios
Executive Producer: Adrea Lavezzoli