SPR assina Campanha do Agasalho 2017 do Governo do Estado do RS

Com o conceito “Quem doa dá força”, ação social foi lançada nesta quarta, 24, em Porto Alegre, apostando na força da solidariedade para mobilizar os gaúchos.

A SPR assina a Campanha do Agasalho 2017 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – uma das ações solidárias com maior envolvimento comunitário e mobilização social encampadas pelo governo gaúcho. A campanha, que visa a arrecadar agasalhos para auxiliar as famílias desabrigadas com as enchentes e aquecer quem mais precisa no inverno gaúcho, ganhou como mote nesta edição “Quem doa dá força”.

Para evidenciar esse conceito e sensibilizar as pessoas a aderirem à causa, as peças – VT, cartazes, wallpaper, mídia digital, mídia externa e outras ações – mostram a história de uma menina frágil, que cada vez que é ajudada fica mais forte para enfrentar não só o inverno, mas a vida.

“Nosso desafio enquanto agência responsável pela criação da campanha foi o de engajar e mobilizar todos os gaúchos nessa importante causa social que tem à frente o Governo do Estado”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR.

A campanha foi lançada oficialmente nesta quarta, dia 24 de maio, no encerramento do 3º Encontro de Primeiras-Damas – Protagonistas da Solidariedade, realizado em Porto Alegre. Os donativos são gerenciados pela Defesa Civil do Estado. As doações podem ser entregues na Central de Doações, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, ou em pontos de coleta nos órgãos públicos estaduais, quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, supermercados da rede Zaffari e rodoviárias municipais. A expectativa da campanha é superar as 310 mil peças arrecadadas na edição passada.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Campanha do Agasalho 2017
Peças: VT, cartazes, wallpaper, mídia digital, mídia externa e ações
Cliente: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Atendimento: Sabrina Barros
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Marco Antônio Sesterhenn
Redação: Anilton Vidal
Produção Gráfica: Luana Hans
Aprovação do Cliente: Tatiana Saute e Tiago Dimer

 

Legenda: SPR criou a Campanha do Agasalho 2017 do Governo do RS com o tema “Quem doa dá força”
Crédito: SPR