McDonald’s realiza 1º Dia Drive com surpresas para os clientes

Anualmente, mais de 10 milhões de clientes passam pelo drive-thru do McDonald’s.

Cliente com pressa sempre #PassaNoDrive do McDonald’s, que é referência em praticidade e conveniência. Para celebrar esta preferência dos consumidores, a rede realiza hoje (25) o 1º Dia Drive no Brasil, momento em que seus principais executivos estarão mais próximos do público, realizando atendimento surpresa em alguns dos 400 Drives espalhados pelo país. O presidente do McDonald’s Brasil, Paulo Camargo, e celebridades como Rudy Landucci e Mohamad Hindi participarão da ação, visitando restaurantes e ouvindo os clientes no Drive.

Como sempre, quem ganha presente é o cliente: somente hoje e para pedidos realizados no Drive, na compra de qualquer McOferta, o McFlurry terá o preço reduzido para R$ 2,00*. A celebração do dia é o momento de reforçar a relevância desta plataforma de vendas no Brasil, que têm batido recordes de atendimento internacionalmente. No país, o Drive que mais recebe carros é do restaurante Silva Só, em Porto Alegre (RS). Somente esta unidade é responsável por atender mais de 370 mil carros por ano, uma média de 30 mil carros por mês.

“Pensamos na conveniência dos nossos clientes. Podemos atendê-los em diferentes momentos e necessidades. O Drive-Thru é sinônimo de acessibilidade, agilidade, e ele está presente em diversos momentos da vida de nossos clientes: quando eles saem com a família, ou quando estão em compromissos de trabalho”, conta Paulo Camargo.

Entre as ações de ativação, a rede preparou um vídeo que será veiculado na TV aberta e fechada e nos canais digitais da marca, onde um “Drive-Thru móvel” circula pela cidade de São Paulo, surpreendendo o público e lembrando que a qualquer momento um Drive pode estar no caminho. “Revertemos o hábito de passar no drive do McDonald’s, que está em toda parte. No filme, é o Drive-Thru que vai até você”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s. “É uma forma irreverente de lembrar a todos que há um Drive da rede em nosso caminho e em qualquer lugar do Brasil”, completa Sergio Mugnaini, diretor-executivo de Criação da DPZ&T. Assista ao vídeo aqui.

A campanha do 1º Dia Drive também inclui materiais de divulgação nos pontos de venda e ações em rádios. A criação é assinada por Daniel Motta, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Bruno Landi, Vinícius Curi e André Leigo com direção de criação executiva de Sergio Mugnaini e Marcello Barcelos. A direção geral de criação é de Rafael Urenha.

Agenda das Celebridades:

11h – Rudy Landucci (Av. Nova Trabalhadores, 5500)
14h – Just Lia (Av. Paes De Barros, 2880)
17h30 – Canal Rango (Av. Adolfo Pinheiro, 2610)
20h – Mohamad (Avenida Dos Jurupis, 1948)

Você sabia?

o O primeiro Drive-Thru mundial foi em Sierra Vista, no Arizona, em 1975;
o No Brasil, o primeiro Drive foi inaugurado na Av. Juscelino Kubitschek, em São Paulo, em 1984;
o Hoje, o maior Drive-Thru da América Latina (em área construída) é o da Rua Henrique Schaumann, em São Paulo;

Top 10 Drives que mais vendem no Brasil:

1º Silva Só, RS
2º Anhaia Melo, SP
3º Hiperposto Salvador, BA
4º Pari Marginal Tietê, SP
5º Curitiba Portão, PR
6º Maringá, PR
7º Recreio Drive, RJ
8º Av. Jacu Pêssego, SP
9º São Jose Rio Preto, SP
10º Henrique Schaumann, SP