• Home »
  • Destaques »
  • Com 5 milhões de Tweets, Brasil é país que mais conversa sobre Billboard Music Awards depois dos EUA

Com 5 milhões de Tweets, Brasil é país que mais conversa sobre Billboard Music Awards depois dos EUA

A banda BTS, Camila Cabello, The Chainsmokers e Drake foram as atrações mais comentadas no Twitter no mundo na noite da premiação.

O Brasil foi o país que mais conversou sobre o Billboard Music Awards 2017 (@BBMAs) no Twitter na noite da premiação, depois dos Estados Unidos. Entre as 18h de domingo (21) e 3h desta segunda-feira (22), foram registrados 5 milhões de Tweets brasileiros sobre o assunto. A premiação musical, uma das mais importantes do mundo, foi realizada em Las Vegas, homenageou artistas em mais de 50 categorias e gerou 39 milhões de Tweets no mundo todo.

O maior pico de conversas no Brasil aconteceu às 22h45, quando o BTS (@BTS_twt), grupo sul-coreano de k-pop, foi anunciado ganhador na categoria “Top Social Artist”, vencendo concorrentes como Justin Bieber (@justinbieber), Selena Gomez (@selenagomez), Ariana Grande (@ArianaGrande) e Shawn Mendes (@ShawnMendes). O segundo maior pico foi às 21h59, quando Miley Cyrus (@MileyCyrus) cantava “Malibu” e os usuários comentavam sobre a primeira filmagem da banda BTS, que estava na plateia do evento. E o terceiro foi às 21h32, quando Camila Cabello (@Camila_Cabello) terminou sua primeira apresentação solo desde a saída do grupo Fifth Harmony.

A banda BTS, seguida por Camila Cabello, The Chainsmokers (@TheChainsmokers) e Drake (@Drake) (o grande premiado da noite, com 13 troféus) foram os artistas mais comentados no Twitter no mundo na noite de premiação.

Os fãs puderam acompanhar diversos conteúdos sobre o Billboard Music Awards no Twitter com as hashtags #BBMAs e #BBMAs2017, incluindo fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Além disso, o Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, trouxe informações de bastidores, memes e curiosidades sobre as principais atrações do evento.

“O Twitter mostrou mais uma vez seu potencial para gerar conversas sobre premiações e eventos ao vivo. Os fãs de música do mundo todo aproveitaram a plataforma para ter uma experiência muito mais interativa e divertida, e os brasileiros se destacaram”, afirma Carolina Alzuguir, gerente de entretenimento do Twitter no Brasil.

Nos últimos dias e durante o evento, a TNT Brasil (@TNTbr) e o portal POPline (@POPline) publicaram em seus perfis no Twitter conteúdos especialmente elaborados para a plataforma sobre o Billboard Music Awards. Na transmissão do evento, realizada ao vivo pela TNT Brasil, o canal exibiu na tela Tweets e enquetes. Já o POPline levou ao público, via Twitter, diversos vídeos com bastidores e curiosidades do evento. Além disso, em uma parceria global, a dick clark productions (@dclarkp) transmitiu ao vivo pelo Twitter o tapete vermelho do Billboard Music Awards, mostrando também momentos que antecederam o evento.

https://twitter.com/BBMAs/status/866471502484393984