• Home »
  • Últimas »
  • Nielsen e Twitter anunciam parceria global para medir publicidade com o digital ad ratings

Nielsen e Twitter anunciam parceria global para medir publicidade com o digital ad ratings

Líder mundial de medição de audiência agora fornece métricas comparáveis para campanhas de redes sociais em 23 novos mercados

A Nielsen anunciou recentemente a expansão de sua medição de campanhas mobile do Twitter para 23 novos mercados globais, além dos EUA, incluindo o Brasil. Por meio do Digital Ad Ratings (DAR), a empresa agora proporcionará métricas de verificação de público para campanhas em aplicativos mobile do Twitter ao redor do mundo, permitindo aos clientes medirem a eficácia de seus anúncios para atingir a audiência pretendida na plataforma social.

Com os consumidores sendo impactados cada vez mais pela publicidade por meio de dispositivos móveis, a cobertura da Nielsen de campanhas do Twitter fornecerá aos clientes uma medição de terceiro independente para avaliar o desempenho de campanhas. Utilizando métricas comparáveis às usadas para TV, o DAR oferece aos anunciantes, agências de mídia e veículos uma auditoria de público confiável, permitindo uma visão mais clara da demografia de idade e sexo, audiência única, alcance, frequência e GRP (gross rating points) para campanhas que são executadas no aplicativo para dispositivos móveis da rede social.

“À medida que o uso de smartphones continua a crescer e o celular é responsável por mais gastos com anúncios digitais, é muito importante que os anunciantes entendam quão efetivamente seus esforços de marketing estão atingindo seu público no Twitter”, disse Jeffrey Graham, vice-presidente da Market Insight & Analytics no Twitter. “Estamos entusiasmados por aumentar nossa colaboração com a Nielsen para propiciar maior transparência de desempenho e ajudar as marcas a atingir seus objetivos de marketing”.

Aproveitando a escala global da Nielsen, os clientes poderão usar a ferramenta padrão da indústria para medir e otimizar o alcance da publicidade móvel do Twitter em mercados como Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia, Porto Rico, Singapura, Taiwan, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. Com sua presença nesses países, a Nielsen é a principal empresa de medição posicionada para disponibilizar aos clientes abrangente cobertura de suas campanhas móveis na plataforma social.

A expansão da medição da Nielsen nas campanhas do Twitter baseia-se no aumento do relacionamento internacional entre as duas empresas. A mensuração do Twitter está disponível no Nielsen DAR desde maio de 2016 nos Estados Unidos. Em 2014, também no mercado americano, a Nielsen lançou o Social Content Ratings, que mede atividades relacionadas a programas em plataformas de mídia social, como o Twitter. As duas empresas lançaram o Nielsen Brand Effect para o Twitter em 2013, permitindo que os anunciantes em todos os mercados globais da plataforma social medissem o impacto de seus Tweets promovidos em métricas de marca como associação de mensagens, favorabilidade de marca e intenção de compra.