Campanha GINA contra a asma – agência Recheio Digital

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, também aumentam as crises de asma, doença que pode atingir até 40 milhões de pessoas no Brasil. Para chamar a atenção para este fato, a organização Iniciativa Global Contra Asma no Brasil (GINA no Brasil) lança campanha para aumentar a conscientização sobre riscos à saúde e erradicar as mortes provocadas pela doença.

Pelo segundo ano consecutivo, a agência de conteúdo Recheio Digital iniciou as campanhas de comunicação online da GINA no Brasil. Trata-se da ação internacional Global Initiative for Asthma (GINA), que visa construir uma rede independente de indivíduos e organizações comprometidas com a prevenção e o controle da asma.

Para a comunicação digital da GINA, a Recheio optou pela substituição das fotos de médicos (encontradas em bancos de imagens e tão comuns em campanhas de saúde) pelas artes que mesclam fotografia e design gráfico.

Dessa forma a Recheio consegue sair do circuito de comunicação de doenças, levando maior leveza ao assunto e reforçando o DNA artesanal que a agência possui.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre os riscos da asma. Segundo dados da GINA, a doença mata 3 pessoas por dia, não tem cura e é a quarta causa de internação hospitalar no Brasil.

https://drive.google.com/drive/folders/0B3oo8kOjfiOpdjBGcEhJTnpLc2s