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Com três capas, Elle comemora aniversário, celebra a diversidade do afeto e ganha destaque internacional

Edição de maio, que marca os 29 anos da revista, foi destaque em grandes publicações como Refinery 29, Allure, Yahoo e Huffington Post.

Sempre antecipando tendências, ELLE comemora seus 29 anos com uma edição que está ganhando o mundo e as redes sociais. A revista de maio chega com três opções de capa que celebram a diversidade do afeto, do amor e da amizade – e ganharam destaque em grandes sites internacionais como Refinery 29, Allure, Huffington Post e Yahoo.

A edição mapeia um novo momento da moda, que aposta no resgate do afeto e transforma as suas mais variadas expressões no tema principal de desfiles, coleções e campanhas. Trabalhos colaborativos, peças cheias de valor simbólico e roupas que confortam e protegem são alguns dos resultados disso. ELLE mostra ainda como essas mudanças têm ajudado a alterar ideias e conceitos sobre as questões da diversidade. Para passar essa mensagem, foram criadas três capas, que ganharam as bancas e as plataformas digitais.

Clicadas em Nova York, as modelos Julia Fleming e Susanne Knipper estampam uma das capas, celebrando a força dos laços afetivos em um clima Fall in Love. Em outra opção, seis modelos completamente diferentes – cada uma com rostos, cabelos e estilos diversos, que rompem com o padrão tradicional das capas de revistas femininas – reafirmam a diversidade que ELLE sempre defendeu. Em clima onírico, a terceira capa mostra a modelo Thairine Garcia com um sapo na mão, reproduzindo uma cena de conto de fadas.

“Estamos vivendo um tempo de mudanças significativas que estão transformando os conceitos e os padrões. Nesse cenário, coube à ELLE apontar o que a moda de agora diz sobre as questões da diversidade”, afirma a diretora de redação da revista, Susana Barbosa.

Quebrando paradigmas

Ao ser a primeira revista de moda a realizar ensaios de capa com modelos como a robô Sophia (um dos projetos de inteligência artificial mais avançados do mundo), mulheres plus size e trans, ELLE se estabeleceu como uma marca editorial inovadora, capaz de pensar a beleza fora dos padrões. No ano passado, em outra iniciativa criativa e inédita, apresentou um editorial de moda todo produzido por uma impressora 3D, que gerou miniaturas a partir de uma modelo e de looks reais.