Jeep cria ações exclusivas para etapa brasileira do WSL

A marca faz ativações locais durante o campeonato e faz parceria com programa de sustentabilidade de Saquarema

Patrocinadora oficial do evento, Jeep traz muitas novidades para a etapa brasileira do WSL, que acontece de 09 a 20 de maio em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As ações envolvem ativações locais, digitais e parcerias com programa de sustentabilidade de Saquarema que envolve a comunidade local. As ações tiveram início com o filme, “Nascidos pro surf”, lançado primeiro nas plataformas digitais de Jeep.

“ O patrocinio ao WSL é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos do público jovem que gosta de surfe e faz do esporte um estilo de vida. Esse ano trouxemos diversas ativações digitais, sócio ambientais e locais gerando experiencias únicas para os visitantes e convidados que passarem pelo evento. Assim como o surfe, a marca Jeep também é um estilo de vida e queremos que as pessoas vivam isso”, diz João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication FCA Latam

O Filme

O filme “Nascidos pro surf”, criado pela F.biz, tem uma sequência de imagens e trilhas,que aliadas ao texto, traduzem o sentimento de quem surfa. Nas versões de 60″, 30″ e 15″ segundos, o filme traz uma alusão a quem surfa, e a sua verdadeira paixão pelo esporte. Destacando a liberdade trazida pelo esporte, mas que muitas vezes, é incompreendida. Momentos de prazer, sacrifícios realizados, dores pós treinos, são amenizados pelo retorno gratificante, trazido pela satisfação de uma conquista. E esse é o sentimento que conecta o surfe aos quatro pilares essenciais da marca Jeep: paixão, autenticidade, liberdade e aventura. Ainda essa semana a versão de 30” entra na programação do canal ESPN.

“Com uma produção simples, mas muito bem executada, o filme mostra o que os amantes do surfe querem ver, e sentir: paixão, autenticidade, liberdade e aventura. Não por acaso, esses são os pilares da marca Jeep”, diz Guilherme Jahara, CCO da F.biz

Ativações Locais

Esse ano a marca traz várias ativações para o seu espaço na praia de Itaúna, em Saquarema. Os visitantes poderão fazer vídeos em “efeito matrix”, realizar o sonho de ter a tão almejada camiseta amarela, a “Jeep Leader”, participar de aulas, workshops, palestras, festas e registrar tudo nas suas redes sociais usando as hashtags do evento #MakeHistory e #JeepnoWSL.

Imagem 180° graus “Efeito Matrix”

24 câmeras Go Pro Array estarão alinhadas em frente a um Jeep Wrangler e estarão à disposição dos visitantes e convidados. Eles serão filmados da forma que escolherem, a partir de um efeito especial em câmera lenta que congela os movimentos, em alta definição, conhecido como “Bullet Time Effect” (o “Efeito Matrix”). O recurso é possível graças as câmeras Go Pro Array, que possibilitam uma variedade de ângulos de micro momentos, permitindo a captação de cenas impossíveis de serem vistas ao olho humano. Os vídeos realizados durante o evento serão enviados em seguida, aos visitantes por e-mail.

Presentes Exclusivos

A meta dos surfistas no WSL é ter a melhor classificação e ser o “Jeep Leader e usar a icônica camiseta amarela. Durante o evento, Jeep vai mostrar para os seus clientes, que foram convidados, que para a marca eles são “Jeep Leader, todos os dias o primeiro cliente a chegar ao espaço da marca vai ganhar a tão desejada camiseta amarela. Além disso para os 10 primeiros a chegarem ao espaço Jeep terão acesso a disputada área vip do evento.

Parceria Casa Flutuar

A Casa Flutuar, é um espaço que irá oferecer gratuitamente aos convidados do evento aulas de surf e funcional, filmes, jantares fechados, festas sunset, palestras, entrevistas com atletas e celebridades, além da transmissão da competição em tempo real.

Canal Woohoo

Uma parceria de mídia foi realizada com o canal Woohoo, um canal voltado para público jovem com programas de música e esportes. Durante toda a etapa do WSL o apresentador Ricardo Bocão, transmitirá lives e vídeos mostrando paisagens e histórias a bordo de um Jeep Renegade. Bocão é um dos precursores do surfe no Brasil.

Parceria Instituto BlueBirds BR

A Jeep está sempre buscando desenvolver programas, projetos e serviços voltados à cultura socioambiental. Exemplos disso, são os projetos instalados nas suas fábricas em Goiana, PE e Betim, MG que envolvem as comunidades do entorno e assim contribuir para a qualidade de vida das pessoas e o bem-estar do planeta. E no WSL não seria diferente, em parceria com o Instituto BlueBirds BR, durante todo o evento irão promover um ciclo de palestras e workshops em escolas com temas voltados para responsabilidade ambiental e gestão de resíduos, e gestão de resíduos e reaproveitamento de alimentos. Para manter a praia de Itaúna limpa durante toda a etapa e incentivar de forma lúdica essa consciência nas crianças, uma gincana foi criada. Intitulada de gincana verde, estimula adultos e crianças participam da limpeza dos resíduos plásticos na praia e ensina a importância de reciclar os resíduos encontrados.

 

Ficha Técnica
Anunciante: Jeep
Agência: F.biz
Título: Nascidos pro Surf
Produto: ativação – World Surf League
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação: Alessandro Bernardo
Diretor de Arte: Marcus Mesquita / Leandro Lemos
Redator: Erich Moreira
Produtora: Trator Filmes LTDA
Direção: Alexandre Miranda de Freitas
RTVC: Iara Demartini
Produção de trilha: A9
Produção de áudio A9
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Renata d’Ávila / Sara Reis / Maurilio Filho / Caio Morais / Bruna Del Bosque / Rafael Savone / Caroline Ferraz
Mídia: Luciana Prado / Victor Berto
Conteúdo: Renata Longhi / Mariana Hasselmann / Vinicius Chagas
Atendimento: André Ursulino / Raul Fernandes / Anelise Reis / Luiza Leite
Aprovação cliente: João Ciaco / Maria Lucia Antônio / Marjorie Kockanny / Rafael Pires
Informações à Imprensa:
MSLGROUP Espalhe
Adriana Cardoso – adriana.cardoso@espalhe.com.br Tel.: (11) 3579-1326/ 99626-2287