Heads é a melhor empresa de comunicação para a mulher trabalhar

Cerimônia de reconhecimento do GPTW Mulher, realizado pelo instituto Great Place to Work, aconteceu (9) ontem, em SP.

A Heads Propaganda é a melhor empresa de comunicação para a mulher trabalhar segundo o instituto Great Place to Work, que reconheceu na noite desta terça-feira (9) as 30 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil. A Heads foi a única do setor contemplada na premiação, cuja presença é resultado do trabalho que vem sendo realizado especialmente nos últimos três anos.

“Recebemos esse prêmio com felicidade e compromisso para nos mantermos firmes no propósito de contribuir para um ambiente de trabalho equilibrado e com oportunidade para todos e todas. Temos nos guiado pelos princípios de igualdade de gênero também no trabalho para nossos clientes e nas discussões setoriais das quais participamos”, comemora Gabriela Duarte, sócia-diretora da Heads Propaganda.

A Heads é a primeira agência da América Latina a se tornar signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres na América Latina. É Também idealizadora da pesquisa TODXS?, que faz uma análise de representatividade na publicidade brasileira, debatendo a importância de discutir os estereótipos e repensar a maneira com que representamos as pessoas e as situações na comunicação.

Uma das ações efetivas é a consultoria feita pela Heads para clientes e prospects quando a empresa está no processo de elaboração da campanha, evitando abordagens que possam ser percebidas como depreciativas ou apelativas ao gênero feminino.

Com 27 anos de atuação, a Heads Propaganda é uma agência de publicidade de capital 100% nacional e atuação em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A agência é há dois anos a empresa do setor que mais cresce no Brasil de acordo com levantamento realizado pela consultoria Deloitte.

Great Place to Work Women

O GPTW Mulher promove discussões relevantes sobre a importância do acesso à educação entre as mulheres, a inclusão feminina e ascensão aos cargos de liderança para a criação de uma sociedade justa e equilibrada. Os critérios da premiação incluem uma pesquisa de clima organizacional e também o preenchimento de documentos com o perfil demográfico e um ‘questionário mulher’ em cada empresa participante.

A nota final da pesquisa realizada com os funcionários tem um peso de 40% e a avaliação feita pelo GPTW sobre o Questionário Mulher peso de 60%. Além disso, um peso foi aplicado de acordo com a representatividade de mulheres na estrutura e em posições de liderança.