6ª edição do Open ESPM debate o futuro da propaganda pós-digital

O evento é dedicado ao intercâmbio de conhecimento, ideias e experiências entre universitários de todo o Sul do País e o mercado

O modelo de negócio adotado pela propaganda brasileira foi fortemente impactado a partir da consolidação das mídias digitais. Até o surgimento das mídias online o Brasil cultivou um sistema de remuneração dos serviços publicitários baseado na intermediação da compra dos espaços publicitários, o que fortaleceu os projetos hegemônicos dos grandes meios de comunicação offline. Na era pós-digital, anunciantes, agências e veículos precisam se adaptar à nova realidade e isso está influenciando a forma de pensar e fazer propaganda em nosso país.

A proposta do jornalista e publicitário, André Porto Alegre (um dos nomes de expressão nacional no cenário da propaganda), que ministrará a palestra “O negócio da propaganda pós-digital”, na abertura da semana da sexta edição do OPEN ESPM – evento que visa proporcionar o compartilhamento de conhecimento, ideias e experiências para engajar universitários de diversas instituições de Ensino Superior, com professores e profissionais de mercado – , é falar sobre essas mudanças de configuração, conexões e paradigmas da publicidade.

O jornalista já trabalhou no jornal Folha de São Paulo, na Mauricio de Souza Produções, no Grupo Young & Rubicam e na Ammiratti Puris Lintas. O encontro ocorrerá no dia 22 de maio, segunda-feira, às 19h30min na sede da instituição. O evento contará com uma programação de cinco dias de atividades intensas, com palestras, workshops e apresentações de trabalhos acadêmicos voltados para os cursos de Administração, Relações Internacionais, Jornalismo, Design e Publicidade e Propaganda.

Mais sobre o palestrante: André Porto Alegre, é jornalista e publicitário, consultor de empresas, membro do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, Conselheiro do CONAR – Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária, Conselheiro do FAC – Fórum do Audiovisual e Cinema, Curador de Projetos do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial, Curador de Conteúdos do Festival Universitário de Propaganda. Foi Diretor Comercial da Mobz S.A., Circuito Digital S.A e Promocine, empresas operadoras de mídia cinema. Vencedor do Prêmio MaxiMidia em 2004 e 2007 pelo Melhor Uso da Mídia Cinema. Trabalhou no jornal Folha de São Paulo, na Mauricio de Souza Produções, no Grupo Young & Rubicam e na Ammiratti Puris Lintas. É professor do MBA de Branding no Instituto Europeu de Design.

A programação completa pode ser conferida pelo site: openespm.espm.br. O OPEN ESPM é aberto ao público e os interessados podem se inscrever pelo site http://openespm.espm.br. Vagas limitadas.

SERVIÇO:
O quê: OPEN ESPM – Palestra “O negócio da propaganda pós-digital”
Quando: de 22 de maio, segunda-feira, às 19h30min, na sede da instituição.
Onde: Rua Guilherme Schell, 350 – Bairro Santo Antônio – Porto Alegre – RS
Credenciamento: diariamente, a partir das 13h, na entrada do Prédio C. E para as palestras, a partir das 18h30, na entrada do Prédio B. Inscrições e informações: http://openespm.espm.br/