• Home »
  • Mercado »
  • Em menos de um ano de operação, ACT10N se torna uma das maiores contratantes de celebridades do país

Em menos de um ano de operação, ACT10N se torna uma das maiores contratantes de celebridades do país

A ACT10N, dos sócios Marcus Buaiz, Paula Gertrudes e Marco Serralheiro, se estabelece como uma das maiores contratantes de celebridades do país em seu primeiro ano de atuação. O posto alcançado pela empresa em tão pouco tempo deve-se à exclusiva metodologia de trabalho proprietária, que identifica a melhor celebridade e/ou influenciador para os clientes com maior nível de acerto. Inaugurada no segundo semestre de 2016 com a essência da cultura de agenciamento americana e modelo de negócio brasileiro, a ACT10N consolida um novo nicho de mercado ao propor uma forma pioneira de conexão entre marcas e celebridades.

Somando o expertise dos sócios com metodologia, análise, curadoria e planejamento estratégico, a jovem empresa já dita tendências: foi a primeira a identificar a força do movimento sertanejo feminino em grandes projetos desenvolvidos para Niely e Avon neste ano. No mês passado, colocou o jogador de futebol Neymar Jr em sua primeira campanha para uma marca de cerveja, a Proibida. E ainda teve fôlego para campanhas internacionais, como com o maior atleta olímpico de todos os tempos, Usain Bolt, para a Advil (agência Ogilvy), que em fevereiro passou a ser também veiculada na América Latina; e o piloto Fernando Alonso, para a nova campanha da Aramis (agência We).

A ACT10N trabalha em duas frentes: a primeira, de Creative Content, que conecta celebridades ou influenciadores aos projetos de publicidade ou live marketing das marcas. “A gente identifica, negocia, contrata e garante as entregas dos nomes sugeridos. Contamos com suporte de ferramentas proprietárias de análise quantitativa e qualitativa que auxiliam nossos clientes em decisões estratégicas e acompanhamento de performance”, explica Marcus Buaiz, CEO da empresa. A segunda área, de Talent & Image Management, tem foco em atender alguns grandes nomes da publicidade – o jogador Neymar Jr., a cantora Claudia Leitte, o apresentador Márcio Garcia, a atriz Paolla Oliveira, o preparador físico Márcio Atalla – identificando e prospectando as melhores oportunidades do mercado. Estão a frente dessas áreas Marco Serralheiro e Paula Gertrudes, sócios e profissionais de longa experiência no segmento.

“Nesse momento a empresa realiza 15 novas campanhas e vem fidelizando clientes com projetos seguidos, o que demonstra a confiança das marcas no nosso trabalho” conta Buaiz. “Queremos alcançar a marca de 100 campanhas publicitárias ao fim do ano, e consolidar ainda mais o papel da maior empresa do segmento” conclui o executivo.