Em menos de um ano de operação, ACT10N se torna uma das maiores contratantes de celebridades do país
A ACT10N, dos sócios Marcus Buaiz, Paula Gertrudes e Marco Serralheiro, se estabelece como uma das maiores contratantes de celebridades do país em seu primeiro ano de atuação. O posto alcançado pela empresa em tão pouco tempo deve-se à exclusiva metodologia de trabalho proprietária, que identifica a melhor celebridade e/ou influenciador para os clientes com maior nível de acerto. Inaugurada no segundo semestre de 2016 com a essência da cultura de agenciamento americana e modelo de negócio brasileiro, a ACT10N consolida um novo nicho de mercado ao propor uma forma pioneira de conexão entre marcas e celebridades.
Somando o expertise dos sócios com metodologia, análise, curadoria e planejamento estratégico, a jovem empresa já dita tendências: foi a primeira a identificar a força do movimento sertanejo feminino em grandes projetos desenvolvidos para Niely e Avon neste ano. No mês passado, colocou o jogador de futebol Neymar Jr em sua primeira campanha para uma marca de cerveja, a Proibida. E ainda teve fôlego para campanhas internacionais, como com o maior atleta olímpico de todos os tempos, Usain Bolt, para a Advil (agência Ogilvy), que em fevereiro passou a ser também veiculada na América Latina; e o piloto Fernando Alonso, para a nova campanha da Aramis (agência We).
A ACT10N trabalha em duas frentes: a primeira, de Creative Content, que conecta celebridades ou influenciadores aos projetos de publicidade ou live marketing das marcas. “A gente identifica, negocia, contrata e garante as entregas dos nomes sugeridos. Contamos com suporte de ferramentas proprietárias de análise quantitativa e qualitativa que auxiliam nossos clientes em decisões estratégicas e acompanhamento de performance”, explica Marcus Buaiz, CEO da empresa. A segunda área, de Talent & Image Management, tem foco em atender alguns grandes nomes da publicidade – o jogador Neymar Jr., a cantora Claudia Leitte, o apresentador Márcio Garcia, a atriz Paolla Oliveira, o preparador físico Márcio Atalla – identificando e prospectando as melhores oportunidades do mercado. Estão a frente dessas áreas Marco Serralheiro e Paula Gertrudes, sócios e profissionais de longa experiência no segmento.
“Nesse momento a empresa realiza 15 novas campanhas e vem fidelizando clientes com projetos seguidos, o que demonstra a confiança das marcas no nosso trabalho” conta Buaiz. “Queremos alcançar a marca de 100 campanhas publicitárias ao fim do ano, e consolidar ainda mais o papel da maior empresa do segmento” conclui o executivo.