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Campanha institucional de Algar brinca com a frase popular #EmaEmaEma

Ação é a primeira da WMcCann para a marca e estreia hoje

Quem nunca ouviu a famosa frase “Ema, ema, ema, cada um com seus problemas”? Inspirada no ditado popular, a Algar, grupo brasileiro que oferece soluções para empresas e pessoas nas áreas de TIC, Agro, Serviços e Turismo, lança campanha institucional com o mote “#EmaEmaEma cada um tem seu problema”.

As peças criadas pela WMcCann mostram que todo profissional tem problemas para resolver no expediente e, não importa qual seja a situação indesejada, a Algar traz diversas soluções para que ninguém tenha que levar “essas emas” para casa.

A WMcCann e a produtora AD Studio resolveram encarar o desafio de dirigir um casal de emas no set de filmagem. As aves atuaram nos próprios cenários, ao lado dos atores, sempre acompanhadas de adestradores.

Para Washington Olivetto, chairman e CCO da WMcCann, “não foi difícil criar essa campanha porque ela parte de uma verdade absoluta: a Algar soluciona mesmo os problemas dos seus clientes. Tudo o que a nossa equipe teve que fazer foi deixar essa verdade mais divertida e inesquecível para quem recebe as mensagens”.

De acordo com Eliane Garcia, vice-presidente de Governança e Marca do grupo Algar, mostrar que a Algar tem soluções para os problemas dos clientes, utilizando uma linguagem simples e popular, gera aproximação. “E essa proximidade demonstra que a companhia quer fazer parte da vida das pessoas, oferecendo soluções customizadas, que fogem do óbvio”, disse a executiva.

No filme de 30’’, um funcionário entra na sala da diretoria e deixa o recinto acompanhado de uma ema. A ave desajeitada o segue no escritório, elevador e até em casa, na hora de dormir com sua esposa. O locutor lembra que, se depender da Algar, eles resolvem o problema antes mesmo de você ter que levá-lo para a casa. Ao entrar na Algar, o funcionário finalmente se livra da ave. A assinatura arremata “Algar, Gente servindo Gente”.

A campanha contará com filme de 30” para TV fechada, spots de rádio e mídia digital, que incluirá filmes de 15”, mídia programática e diversos memes divertidos com a Ema.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: ALGAR S/A EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES
Produto: Institucional
Nome da campanha: Ema Ema Ema
CCO: Washington Olivetto
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Sérgio Franco
Criação: Andreia Barion, Caio Machado, Rodolfo Bento
Planejamento: Débora Nitta, Lucas Machado, Juliana Meirelles, Giulia Queiroz
Atendimento: Rafael Carmineti, Ana Paula Amadio, João Paulo Araújo
Mídia: Yara Apparicio, Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann, Bibiana Oliveira  e Vivi Guedes
Produtora do filme: AD Studio
Diretor: Jarbas Agnelli
Diretor de Fotografia: André Modugno
Pós-produção: Eric Tosetti
Produtora de Som: AD Studio
Trilha: AD Studio
Produção Digital: Paulo Pacheco
Projetos: Jaqueline Travaglin, Júlia Soares, Margaret Siewerdt
Aprovação pelo cliente: Eliane Garcia, Daniel Andreolli, Meline Faria