• Home »
  • Capa »
  • Campanha de Johnson’s® reforça que “Em cabeça de criança só o que é de criança”

Campanha de Johnson’s® reforça que “Em cabeça de criança só o que é de criança”

Comunicação destaca universo lúdico dos pequenos na hora do banho, com filmes na TV e ações diferenciadas no digital.

JOHNSON’S®, marca especialista nos cuidados com a pele e os cabelos do bebê há mais de 120 anos, lança nova campanha com assinatura “Em cabeça de criança só o que é de criança”, criada pela DM9. A comunicação destaca a importância de incentivar o brincar e preservar a inocência dos pequenos, e incentiva mães, pais e cuidadores a pensarem sobre a influência que eles têm no cuidado diário do cabelinho e da cabeça inocente das crianças que estão descobrindo o mundo. Além disso, a campanha apresenta a linha de produtos JOHNSON’S® desenvolvida especialmente para cada tipo de cabelo das crianças, de acordo com a idade e a necessidade de cada uma delas. O portfólio que ganha destaque nas peças de comunicação são shampoos, condicionadores, sprays e creme para pentear das linhas Cheirinho Prolongado, Gotas de Brilho e Hidratação Intensa.

O novo filme, que estreia em rede nacional no dia 25 de abril, evidencia que o melhor da infância é ser criança e ter a cabeça livre das preocupações de adultos. O enredo mistura o lúdico com o real – onde crianças imaginam um pirata, polvo ou fada, mas na verdade estão apenas tomando banho.

“Só uma marca com tanta experiência nos cuidados com bebês e crianças pode explorar esta mensagem de forma tão verdadeira. Para JOHNSON’S®, é importante que mães, pais e cuidadores permitam que os pequenos brinquem e sejam crianças, prezando pelo desenvolvimento saudável”, afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

A campanha será lançada também no ambiente digital e redes sociais, que terá conteúdo para chamar a atenção das mães sobre a importância de usar shampoos adequados para crianças, bem como não antecipar assuntos e preocupações que ainda não fazem parte do universo infantil. O assunto ganhará o reforço da embaixadora da marca, Flávia Calina, e de conteúdos produzidos por seus influenciadores no canal Meu Bebê no Youtube.

“A ideia da campanha é de não antecipar o mundo adulto para as crianças e mostrar que ainda são ingênuas e precisam de produtos especialmente desenvolvidos para seus cabelos. Na campanha, misturamos o real com o imaginário – mostrando como o mundo é visto pelos olhos das crianças”, afirma Samir Mesquita, diretor de Criação da DM9.

Ficha Técnica

AGÊNCIA DDB BRASIL PUBLICIDADE LTDA
CLIENTE Johnson&Johnson
PRODUTO LINHA HAIRCARE
TÍTULO PAIS E PERSONAGENS
VP DE CRIAÇÃO Arício Fortes
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO Paulo Coelho
DIRETOR DE CRIAÇÃO Samir Mesquita, Gonzalo Ricca
DIRETOR DE ARTE Rafa Oliveira, Elder Caldeira, Leandro Hermann
REDATOR Samir, Mesquita, Patrick Matzenbacher, Renato Barreto
HEAD DIGITAL Filipe Botton
COORDENAÇÃO DE CONTEÚDO Mariana Manso
CRIAÇÃO CONTEÚDO (SOCIAL) Diego Nery, Daniel Tolentino, Ana Monteiro
RTVC Fabiano Beraldo, Pedro Bueno, Fabiola Thomal, Bruna Silva
ATENDIMENTO Marcelo Passos, Fernanda Marin, Manuela Ramalho, Laura Tieppo, Flávia Miranda
MIDIA Paulo Queiroz, Sérgio Brotto, Juliana Clorado, Eduardo Couto, Bruno Oliveira
PLANEJAMENTO Andrea Sá, Laura Varante, Mariana Muller, Gabriel Cinato
APROVAÇÃO CLIENTE Daniella Brissac, Bruno Bettencourt, Fernanda Ramos e Pamela Pucci
   
PRODUÇÃO FILME PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA DO FILME O2 Filmes
DIREÇÃO Fred Luz
PRODUÇÃO EXECUTIVA O2 FILMES
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA Agustin Claramunt
DIREÇÃO DE ARTE Larissa Cambaúva
ATENDIMENTO Rejane Bicca / Luiza Teani
MONTAGEM Fernanda Krumel
PÓS-PRODUÇÃO / FINALIZÇÃO O2 Filmes
   
PRODUÇÃO ÁUDIO PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM Hélio Ziskind
CRIAÇÃO TRILHA Hélio Ziskind
LOCUTOR Marcelo Campos
ATENDIMENTO Hélio Ziskind