• Home »
  • Últimas »
  • Canal Universal lança 3ª edição do game “Os Protagonistas” para o mercado publicitário

Canal Universal lança 3ª edição do game “Os Protagonistas” para o mercado publicitário

Profissionais de agências de publicidade de todo o país poderão participar da ação, que premiará com uma viagem ao Universal Studios Hollywood.

O Canal Universal lançará a terceira edição do game online Os Protagonistas, voltada às agências de publicidade de todo o país. A plataforma trará um divertido quiz, em que os participantes responderão perguntas sobre a programação e as oportunidades comerciais do canal. A ação, que foi desenvolvida pela Agência TUDO, terá início nesta segunda-feira, dia 24 de abril e se encerrará no dia 5 de maio.

Neste ano, poderão participar profissionais de todas as áreas das agências vinculadas ao Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), entidade nacional que zela pelas boas práticas do mercado da comunicação. O game trará ainda um formato diferente e interativo, com vídeos gravados com profissionais do mercado publicitário, que realizaram mímicas para ajudar os jogadores que solicitarem dicas para responder às questões.

Serão 10 perguntas no total, sendo que cinco delas contam com a dica em vídeo. Cada jogador poderá fazer duas tentativas, mas também ganhará pontos ao compartilhar o game em suas redes sociais. Para participar, basta acessar a página da premiação e se cadastrar ( www.osprotagonistas.com ).

“Neste ano, a ação estará aberta a todos os colaboradores das agências de publicidade que também estão em contato com nossa marca, como as áreas de mídia, criação, atendimento e planejamento. A proposta é proporcionar uma experiência lúdica aos participantes e que, ao final, o vencedor se sinta o grande protagonista do game”, diz, Paulo Barata, diretor da NBCUniversal Networks International Brasil.

“A ação traduz um dos diferenciais do Canal Universal que é ser um especialista em entretenimento e coloca os profissionais das agências como protagonistas deste divertido desafio! Este é um grande exemplo de gamification que reforça os atributos do canal e leva informações relevantes a este público tão importante”, comenta Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

PRÊMIO: VIAGEM EXCLUSIVA

Serão premiados os dois participantes que responderem ao maior número de perguntas corretamente e em menos tempo. O prêmio será uma viagem com direito a acompanhante para o Universal Studios Hollywood, em Los Angeles, além de uma visita com um tour gastronômico pelo Vale do Silício.

Cada jogador poderá fazer duas tentativas, mas também ganha pontos ao compartilhar o game em suas redes sociais. A divulgação dos vencedores será feita via e-mail e postagens no Facebook. Para participar, basta acessar a página da premiação ( www.osprotagonistas.com ) e se cadastrar.

“Toda a construção do insight e conceito criativo usou dados do canal como fontes primárias de aprendizado. Em três temporadas dessa promoção, aprendemos como o usuário se engaja melhor, a fim de mantê-lo mais tempo no site do Universal, estudando as várias possibilidades de experiências para as marcas que o canal oferece. Essa é uma das vantagens de se ter uma relação e planejamento de longo prazo com os clientes e projetos”, explica Cleber Paradela, Head de Estratégia da Agência TUDO.