Marcos Piangers incentiva alimentação saudável na escola

Ação faz parte da campanha Mude1Hábito, primeiro trabalho da Heads Propaganda para a Unimed

Mudar um hábito pode ser mais divertido. A convite da Unimed, o jornalista, palestrante, apresentador e escritor Marcos Piangers, autor do best seller Papai é Pop, mostrou isso na prática levando uma máquina de venda de frutas para o pátio de uma escola. A ação integra a campanha Mude1Hábito, trabalho de estreia da Heads Propaganda como agência da rede nacional de assistência médica.

Preenchida apenas com maçãs e pêras, a máquina desafiou as crianças a cumprir missões simples, como fazer polichinelos, saltar como coelho e abraçar os amigos, para liberar as frutas. “Eu imaginei que podia dar errado: as crianças não iam se importar com frutas”, escreveu Piangers em sua página no Facebook, em um post que nas primeiras 24 horas já teve mais de 215 mil visualizações.

Em pouco tempo, porém, as crianças cercaram a máquina e toparam a brincadeira, em troca de um lanche mais saudável. “Apenas por estar dentro de uma vending machine, a comida saudável criou na molecada uma vontade louca de se alimentar melhor”, relata o garoto-propaganda.

Muito mais do que uma coleção de peças publicitárias, a Mude1Hábito é uma causa abraçada pela Unimed para encorajar as pessoas a adotar práticas de vida mais saudáveis. Nesse trabalho, a Heads Propaganda optou por trabalhar com histórias reais, de personagens que buscam mais qualidade de vida em meio à rotina diária.

Com o mote Mudar um hábito muda uma vida, a campanha vai durar o ano todo, com mídia impressa, televisão, rádio, OOH e uma inovadora plataforma digital de crowd inspiration. Nela, o público é convidado a rever seus hábitos de um jeito leve, possível e com um passo por vez, além de deixar seus relatos. O endereço é www.mude1habito.com.br

Sobre paternidade

Marcos Piangers foi escolhido como um dos garotos-propaganda pela mudança que ele mesmo promoveu em sua vida, para ter mais tempo com as filhas. O relato do jornalista – que se tornou conhecido do grande público por escrever sobre a paternidade – pode ser conferido aqui.

Segundo pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Portanto, mudar esses comportamentos automáticos, geralmente inconscientes, é tão importante.