Marca lança manifesto pela diversidade dos pés

A campanha Manifesto pela diversidade dos pés, realizada pela Piccadilly, mostra a importância de produzir calçados para todos os tipos de pés.

É comum um calçado ficar superconfortável em uma pessoa, mas não cair tão bem nos pés de outra. Isso acontece porque cada um tem um tipo de pé, que varia entre tamanhos dos dedos, formação óssea etc. Mas, se cada pé é um pé, porque os calçados tem formas iguais?

Para falar sobre pés a Piccadilly tem propriedade, não só por ter mais de 60 anos de mercado, mas principalmente por ser pioneira no desenvolvimento de tecnologias exclusivas de conforto. A marca, este ano, lança a campanha Manifesto pela diversidade dos pés, que levanta a importância da mulher se sentir única, assim como seus pés são, e de poder encontrar um calçado que seja uma extensão de si mesma. “Essa campanha realça que cada pé é um pé, tem seus diferentes formatos e por isso merecem um cuidado e atenção especial. Lidamos com calçados há muitas décadas, mas sempre buscamos renovar nosso DNA para nunca deixarmos de produzir calçados que contemplem qualquer tipo de pé. Por isso realizamos constantemente pesquisas que nos ajudem a aprimorar esse conceito” explica a Cristine Nogueira Grings, Presidente da Piccadilly Company.

Não importa se o pé é fino, largo, pequeno, delicado ou com joanete, a Piccadilly lança essa campanha para mostrar seu comprometimento com conforto – fator determinante para um calçado ser ajustável a qualquer forma de pé. No manifesto, a marca aponta alguns dos vários diferenciais de conforto desenvolvidos exclusivamente pela empresa, indicando quais tecnologias são mais apropriadas para determinados tipos de pés. “Para mulheres plus size, por exemplo, temos três diferenciais, como, medidas especiais, absorção de impactos e fôrmas mais largas. Caso ela sofra com joanete, indicamos uma tecnologia específica ou fôrmas que não fazem pressão nos pés” diz Ana Carolina Grings, Vice Presidente e Diretora de desenvolvimento da Piccadilly mencionando apenas alguns exemplos das tecnologias.