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Campanha da Oi com Whindersson Nunes apresenta oferta em que o cliente pode trocar minutos por internet e vice-versa

A Oi lança campanha publicitária com o youtuber Whindersson Nunes em mídia aberta e web para apresentar uma nova funcionalidade que vai mudar o mercado de pré-pago no país, permitindo que o consumidor tenha ainda mais liberdade, escolhendo e customizando os benefícios do seu plano Oi Livre, através do aplicativo minha Oi. A campanha traz comercial de 30 segundos e diversos vídeos criados para web mostrando que o cliente pode trocar minutos por internet e internet por minutos sempre que precisar. O comercial que vai para TV mostra, de forma didática, uma cliente trocando minutos por internet para assistir vídeos, incluindo do próprio Whindersson, ou trocando internet por minutos para falar com sua mãe. A campanha entrará com força na web, aproveitando a sinergia do Whindersson com o meio digital, usando também tutoriais e conteúdos criados exclusivamente para as redes sociais.

Para dar maior visibilidade a sua estratégia comercial, a Oi mantém parcerias com empresas de diferentes segmentos reconhecidas mundialmente, como: Google, Youtube, Twitter e Facebook. “Esses parceiros contribuem com a entrega de produtos de sucessos aos clientes da companhia e também garantem uma repercussão que vai além da mídia convencional chegando aos clientes também pelas mídias sociais”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

Criado pela agência NBS, o filme Mãe e Whindersson traz o segundo maior influenciador do mundo, um piauense que já conquistou mais de 18 milhões de seguidores no youtube (fonte: Rede Snack Intelligence, outubro 2016). Além de ensinar os clientes a trocar voz por dados e dados por voz, a peça explica ainda que o que sobra de benefícios no término da oferta pode ser acumulado por mais um período se o cliente fizer uma nova recarga. O filme começa com uma jovem de uns 20 anos com o celular na mão, falando para a câmera. Ela está sentada numa praça. “No Oi Livre, com apenas 20 reais você tem 1 GIGA de internet e 300 minutos. E você pode trocar minutos por internet e internet por minutos sempre que precisar. É só usar o aplicativo Minha Oi. Se você precisar de mais internet, você bota pra cá”, diz a jovem, deslizando o dedo na barra do app.

A cena descortina, acompanhando o movimento do dedo dela. A praça vira o quarto do Whindersson Nunes, que fala: “Aí, você pode ver os vídeos do cara mais legal, bonito e gostoso da internet”. Em seguida, ele desliza o dedo para o lado esquerdo, voltando para o meio da barra. Neste momento a cena vai para a casa da mãe da jovem, com Whindersson dizendo: “Assim, você pode ligar pra sua mãe querida. Não que eu esteja cobrando… é só uma sugestão”. Em seguida, a mãe mexe no app e a cena volta para a menina na praça. “E você pode mudar de ideia quando quiser. Mais minutos… Mais internet”, completa o youtuber, deslizando mais uma vez o dedo para um lado e para o outro, com a locução encerrando: “Oi Livre. O pré que você escolhe como usar”. No final, surge a jovem com a mãe de um lado e o Whindersson do outro.

Ficha Técnica
Título: Mãe e Whindersson
Agência: NBS
Anunciante: Oi
VP de Criação: André Lima
Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
Diretor de Criação: Marcello Noronha, Carlos André Eyer, André Lima
Criação: Marcello Noronha, Henrique Martins, Antonia Zobaran, Bernardo Cople, Rodrigo Dorfman.
RTVC: Andréa Metzker, Myriam Gallagher
Produtora filme: Boiler Filmes
Diretor do filme: Dulcidio Caldeira
Diretor de arte: Larissa Cambaúva
Diretor de fotografia: Ted Abel Pedro
Coordenadora de Produção: Cris Moura
Montagem: Ricardo Quintela
Atendimento da produtora: Maya Montenegro
Produtora de som: Raw Áudio
Produção: Raw Áudio
Pós-Produção: Célula Filmes
Coordenador de Pós Produção: Murillo Moura
Locução: André Caccia Bava
Atendimento: Tatiana Soter, Paula Fernandes, Alessandra Barana, Isabela Fogaça, Frederico Fontaine.
VP de planejamento: Gustavo Otto
Planejamento: Roberto Vianello, Igor Cardoso, Paola Dalmeida
Social Media: Leonardo Carrilho, Manuela Porto e Eduardo Nunes
Business Intelligence: Rafael Bica, Diego Dacal e Luiz Gustavo Ortiz
Mídia: Luisa Bernardes, Romana Oliveira, Camila Fonseca, Romenia Oliveira, Clarissa Mentz, Felipe Figueiredo, Mariana Paboudjian, Ludmila Campos, Tamires Melo.
Projetos: Teca Vilaça, Alessandra Gamberalli, Giovanni Cordioli
Produção gráfica: João Eudes, Marcelo Andrade, Rogerio Siqueira
Aprovação do cliente: Eric Albanese, Flavia Miguez, Juliana Romano, Patricia Osório, Mayã Furtado.