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Heads Propaganda cria causa institucional em sua primeira campanha para a Unimed

Com o mote “mudar um hábito muda uma vida”, a Unimed faz seu maior investimento publicitário do ano para inspirar pessoas a adquirirem hábitos saudáveis.

Após ganhar a conta nacional da Unimed, a Heads Propaganda cria a primeira campanha para a rede de assistência médica, que lança o movimento Mude1Hábito – mudar um hábito muda uma vida. Muito mais do que uma peça publicitária, esta é uma causa abraçada pela empresa e que deve encorajar milhares de pessoas a adotar práticas de vida mais saudáveis, utilizando para isso a tecnologia e a inspiração em exemplos de pessoas comuns.

Em uma campanha que vai durar o ano todo, com mídia impressa, televisão, rádio, OOH e uma inovadora plataforma digital de crowd inspiration, a Unimed vai convidar o público a rever seus hábitos de um jeito leve, possível e com um passo por vez. A agência optou por trabalhar com histórias reais e personagens comuns, que buscam mais qualidade de vida mesmo com a rotina diária.

“Primeiro ganhamos uma árdua concorrência para atender um importante anunciante do mercado. Agora, a Unimed nos brinda com a possibilidade de desenvolver uma campanha que mostra que viver melhor não depende de uma revolução. Começa devagar, de passinho em passinho”, explica Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.

“A Unimed e o mercado de saúde como um todo vivem um momento de transição para um padrão de atenção integral à saúde, promovendo a medicina preventiva e o bem-estar. Por isso, incentivar a mudança de pequenos hábitos é tão importante”, explica Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

Segundo pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Portanto, mudar esses comportamentos automáticos, geralmente inconscientes, é tão importante.

A campanha contempla ações em PayTV (filme e patrocínio), Revista, Digital, Branded Content, Ativações e Redes Sociais. Para tanto, haverá filmes para TV aberta, fechada e internet, anúncios em mídias digitais, veículos online, revistas e jornais impressos, além de spots de rádio. O lançamento contará com filme de 60” no intervalo do programa Globo Repórter e ainda espaço no MastHead do Youtube, espaço mais nobre da internet.

Os outros filmes podem ser vistos em https://www.youtube.com/user/canalunimed

A plataforma

Para apoiar a campanha e incentivar as pessoas a aderirem ao movimento, a Heads criou para a Unimed a plataforma www.mude1habito.com.br, um hub de conteúdo em que as pessoas poderão trocar experiências, utilizar ferramentas que vão ajudar na mudança e acompanhar sua evolução pessoal.

A plataforma colocará o usuário em contato com conteúdo relevante sobre vida saudável e todo mundo poderá contribuir com suas experiências. Além de ajudar a estabelecer e atingir a meta com objetivos reais, a proposta é incentivar os participantes com mensagens, e-mails, push e cards motivacionais.

O foco, a partir do segundo mês de campanha, será continuar atraindo novos usuários para a plataforma, mantendo-a sempre ativa, com atualização de conteúdo. A estratégia digital com presença always on nas principais plataformas – Google, Facebook, Programática e Search, vai garantir a continuidade desse crescimento.

Sustentação

Dentro das redes sociais, a ideia é multiplicar histórias de encorajamento com o uso de diversos formatos de mídia no Facebook, além de inovar no Instagram ao criar verdadeiros storytellings de pessoas também verdadeiras. “Trabalharemos de forma assertiva em segmentações que melhor responderem às ações criadas na campanha, utilizando desta forma o próprio aprendizado de mídia para otimização dos esforços e investimentos”, reforça Kike Borell, diretor de Criação da Heads Propaganda.

Além disso, dezenas de ações foram desenvolvidas e colocadas à disposição das unidades regionais da Unimed para implementação durante o ano. Estão previstas ações sazonais para datas comemorativas, além de ações para o dia da Saúde Mental, Prevenção da Obesidade e Conscientização da Diabetes.

Ficha técnica
Título: MUDE 1 HÁBITO
Agência: Heads Propaganda
Diretor Geral: Erick Machado
Diretor de Criação: Kike Borell e Asterio Segundo
Redator: Gustavo Zotini
Diretor de Arte: Rafael Consani e Kike Borell
Atendimento: Daniel Ivanov
Planejamento: Isabel Aquino e Carla Purcino
Mídia: Felipe Zétola e João Feraioli
RTV: Fabiano Proença e Gabriela Alberti
Produtora: Deiró Moving Ideas
Direção: Thiago Artimonte
Direção de Fotografia: Douglas Machado
Direção Executiva: Giselle Lima
Atendimento Produtora Vídeo: Fernanda Duba
Coordenadora de Produção: Beth Machado
Produtora de Áudio: H.A.M.nyc
Criação: Max de Castro e André Namur
Produção: André Namur e Fabrício Modesto
Atendimento Produtora Áudio: Kiki Eisenbraun e Penélope Jessica
Locutor: Edu Luke
Art Buyer: Fabiano Proença e Gabriela Alberti
Fotógrafo: Ziviani Fotografias
Retoque de Imagens: Fuze Image Maker
Produção Gráfica: Marcelo Santos
Diretor Digital: Jimmy Nisgoski
Tecnologia: Bruno Berté e EduardoFabris
Front-End: Jair Faxina Junior
Coordenador de Criação: White Ribeiro
Diretores de Arte: Alexandre Miranda e White Ribeiro
Redação: Guilherme Costa e Sulivan Cruz
Suporte: Lucas Zanchi e Rafael Budni
Planejamento Digital: Daniel Kiesel
UX: Guilherme Costa
BI: Valdemar Biondo Junior
Gerente de Projetos: Patricia Bruning e Heloisa Garcia
Cliente: Unimed Brasil
Aprovação: Marcelo Uchida, Bruna Mayo, Erinaldo Santana e Bruna Leal