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Ação da Blowtex faz pegadinha pelo 1º de abril e impacta mais de 160 mil pessoas em um único dia

Em ação divertida pelo dia 1º de abril – Dia da Mentira – a fabricante de camisinhas Blowtex resolveu pregar uma peça nos internautas, que caíram na brincadeira e impulsionaram o engajamento com a marca atingindo o número de 160 mil pessoas impactadas em um único dia.

Tudo começou com o ponto mais debatido quando o assunto é sexo: aumentar o tamanho do pênis. Daí para a criação de um vídeo foi a deixa para agência Digi brincar com os internautas de forma inteligente e divertida.

Batizada “Blowtex Big Pleasure”, a campanha contou com um vídeo compartilhado nas redes sociais. Nele um suposto produto é lançado para aumentar o tamanho do pênis em 5 cm. Falsos usuários dão depoimentos com uma linguagem coloquial contando sobre suas angústias e preocupações em relação ao tamanho do membro. A solução apontada por eles é o tal produto lançado pela Blowtex que promete aumentar o tamanho do membro.

Ao final do vídeo um link direciona para uma página que explica que se trata de uma brincadeira. “Buscamos inspiração em situações e conversas reais para aumentar a identificação com a peça. Assim, só ao final que o internauta se dá conta de que era uma brincadeira de 1º de abril”, explica a gerente de marketing da Blowtex, Carolina Cipolla.

Segundo a executiva toda a ação brincou com o estereótipo da virilidade, ligado ao tamanho do órgão sexual. “Mas na verdade queremos destacar que sexy não é algo que você é. É algo que você faz. Sexy é atitude”, enfatiza Carolina, em alusão ao novo posicionamento global da marca. “Deixamos de lado os estereótipos para valorizar atributos reais de pessoas comuns para aumentar a identificação com nossos produtos”, destaca.

Criada pela agência Digi, a campanha obteve resultado expressivo, sendo muito bem recebida pelo público, que curtiu, comentou e compartilhou em suas redes sociais. Com alcance total de 160 mil internautas, o vídeo teve mais de 30 mil videos view, atingindo uma taxa de visualização de 20%.

Para arrematar o clima de descontração a agência também criou uma métrica específica para avaliar o desempenho da brincadeira. “Se todos os internautas que se engajaram na ação tivessem comprado e usado o tal produto teríamos um ’crescimento‘ total de 106 metros”, diverte-se Mário Eduardo, responsável pelas estratégias de mídia da conta.

Ficha Técnica
Cliente: Blowtex
Campanha: Blowtex Big Pleasure (1ª de Abril)
Agência: Agência Digi
Criação: Natalia Monteiro, Vinícius Prates, Natalia Spina
Motion Graphics: Eduardo Lima, Henrique Silva
Mídia: Mário Eduardo
Atendimento: Renata Pilatti