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Artplan faz ‘maratona’ de campanhas para anunciar a venda de ingressos para o Rock in Rio

Ações culminam num filme com o personagem do professor, que pelo terceiro ano elabora plano para sair na frente e garantir presença no evento; comunicação retrata a emoção e a experiência do público para o maior evento de música do planeta

O Rock in Rio 2017 está de casa nova. No Parque Olímpico, este ano, o público poderá contar com um espaço mais amplo, o qual propiciará maior facilidade de locomoção entre os palcos e acesso mais fácil ao transporte público (terá entrada direta com Metrô e BRT). O que também deve aumentar é a ansiedade pela procura dos ingressos e, do outro lado, os esforços da Artplan para comunicar as novidades deste ano.

Com início em 7 de março, a campanha integrada que precede a abertura da venda dos ingressos é dividida em cinco momentos, e cada um deles destacará as novidades de 2017.

Esta fase da comunicação acontece até 6 de abril, que contam com ao todo, cinco diferentes filmes – com dezenas de versões, além de spots de rádio, peças para impressos e mobiliário urbano, banners para internet, além de uma estratégia completa de conteúdo para redes sociais e uma grande ação de intervenção na cidade do Rio.

Cada etapa e anúncio do evento foram pensados estrategicamente para proporcionar detalhes e sentimentos vividos pelo público no Rock in Rio. Abrindo o calendário de ações, a comunicação da Cidade do Rock levará o telespectador para uma viagem nas perspectivas do Parque Olímpico. O público poderá viajar nos detalhes do novo espaço, localização dos palcos, Rock Street e muito mais. Na sequência, será a vez da Rock Street ser o centro das atenções. Inspirados no continente africano, o filme e peças apresentam a área mais querida da Cidade do Rock e comunicam seu tema em 2017: o continente Africano.

A apresentação dos headliners também recebe um novo olhar. As emoções incríveis geradas pelos nomes de peso são representadas pela visão dos fãs, simulando uma íris ocular que observa os principais momentos dos espetáculos. As atrações do Palco Sunset e as atividades do Rock District, nova área na Cidade do Rock, também serão retratas em peças a partir do dia 15 de março. O público ainda pode esperar uma nova comunicação de mais atrações do line up vinculadas a esta grande campanha.

As ações culminam no filme que vai ao ar hoje e é protagonizado novamente pelo professor de Matemática, que – desde 2013 – tenta comprar as entradas do festival, mas nunca consegue em razão da imensa procura e tempo recorde de esgotamento (segundo o Ibope, os ingressos do Rock in Rio são desejados por mais de 20 milhões de brasileiros). Neste ano, após viagens, cursos preparatórios e equipamentos de última geração, o personagem tenta, no melhor estilo hollywoodiano dos filmes de ação, hackear os servidores da Ingresso.com na luta pelas entradas. A saga é retratada em filme para TV aberta, fechada e cinema.

“A figura do professor já se tornou um marco em nossa comunicação e representa essa urgência e expectativa de todos para conseguir viver a experiência de participar do maior festival de música do mundo. Estrategicamente, o filme do nosso Matemático vai ao ar faltando poucos dias para as vendas, para aumentar a ansiedade do público que quer garantir o seu ingresso, ao lembrá-lo de tudo de incrível que veiculamos no mês anterior: as novidades da Cidade do Rock, as grandes bandas que vem ao festival e a emoção que o público só experimenta na Cidade do Rock”, afirma Ana Deccache, diretora de Atendimento da Conta do Rock in Rio na Artplan.

Focada em aumentar a expectativa do público, a agência também prepara uma grande ação de ativação no Rio de Janeiro, com o tradicional ‘Eu Vou’, no dia 04/04 (dois dias antes da data da venda de ingressos, que acontecerá no dia 06/04). Esta ação deve ganhar o Brasil por meio das redes do festival com o tradicional ‘Eu Vou’ já que, paralelamente a todas estas campanhas – no ar em todas as plataformas convencionais de mídia (TV aberta e fechada, cinema, rádios, OOH, revistas, jornais) -, um robusto plano de conteúdo, que está alinhado e conversa 100% com a campanha de vendas, alimenta as redes sociais oficiais do Rock in Rio.