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FCB Brasil e Isobar assinam campanha do Nivea Viva 2017

A FCB Brasil e a Isobar assinam a nova campanha do NIVEA Viva 2017, que em sua sexta edição irá celebrar Jorge Ben Jor, ao lado de Skank e Céu.

O projeto, que levará shows gratuitos ao ar livre para capitais brasileiras, conta com um hub de conteúdo, o www.NIVEAVivaJorgeBenJor.com.br , ações de social e digitais criados pela Isobar. A FCB é a responsável pela criação de filmes de 30” e 15” para TV, campanha OOH e spots de rádio, além de um Lyric Video para internet.

O filme traz Jorge Ben Jor, cantando o seu clássico “País Tropical”, com as participações de Céu e Skank, que ao fim do filme dividem o mesmo palco, assim como será nos shows.

A campanha estreia em Porto Alegre, onde acontece o primeiro show no dia 02/04 e segue a agenda: 09/04 – Rio de Janeiro, 07/05 – Recife, 21/05 – Fortaleza, 11/06 – Brasília e 25/06 São Paulo. O plano de mídia prevê também transmissão ao vivo do show de Brasília no canal Multishow e transmissão de um programa de 1 hora com o show de São Paulo pela Rede Record no dia 02/07.

“A Plataforma NIVEA VIVA é genuína em sua proposta ao levar ao público, de forma democrática, grandes homenagens à música brasileira e seus interpretes em shows gratuitos”, afirma Tatiana Ponce, vice-presidente de Inovação para Américas e diretora de Marketing da NIVEA Brasil.

Em sua primeira edição, em 2012, o NIVEA Viva reverenciou a inesquecível Elis Regina (1945–1982) na voz de sua filha Maria Rita. No ano seguinte, foi a vez de saudar a bossa sempre nova de Antonio Carlos Jobim (1927–1994) através do canto moderno de Vanessa da Mata. Já a terceira edição abriu, em 2014, as comemorações pelo centenário do samba, reunindo Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá.

A quarta edição veio em 2015, com um passeio pelo universo do soul e do funk nacional com a homenagem ao mitológico Tim Maia (1942–1998) prestada por Criolo e Ivete Sangalo. Ao lembrar o rock brasileiro em sua quinta edição, em 2016, com um espetáculo reunindo Nando Reis, Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitty e Marjorie Estiano, a NIVEA reafirmou o compromisso de revitalizar o rico legado da música produzida no Brasil.
Maior participação e interação com fãs

Para a edição deste ano do NIVEA Viva, a Isobar criou duas novidades para envolver ainda mais as pessoas que vão aos shows. São as ações “Sua Banda no NIVEA Viva”, que visa promover o talento de artistas locais, e o “Fã de Carteirinha”, que premia um fã do projeto com um filme digital narrando o seu encontro surpresa com os artistas do projeto, durante participação exclusiva em um dos ensaios dos shows.

O “Sua Banda no NIVEA Viva” vai promover o talento de artistas locais de seis capitais brasileiras pelas quais o projeto irá passar: Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (RE), Brasília (DF) e São Paulo (SP). Através do site www.NIVEAVivaJorgeBenJor.com.br e das redes sociais da NIVEA (Facebook, Twitter e Instagram) os fãs dessas cidades vão poder ouvir as músicas e conhecer um pouco mais sobre os artistas. E, através de uma batalha de hashtags, uma banda será a escolhida para gravar um vídeo que irá abrir os shows de Jorge Ben Jor, Skank e Céu em cada uma das localidades. A batalha de hashtags para a primeira praça, Porto Alegre, já começou e definirá a banda que vai abrir o show na cidade, no dia 2 de abril.

“Sua Banda no NIVEA Viva” é uma parceria da Isobar com o UOL, responsável pela curadoria das bandas e execução do projeto.

Já o “Fã de Carteirinha” é um filme digital que narra a história real de uma fã que foi a várias edições do NIVEA Viva e, este ano, foi surpreendida com um convite exclusivo, que só descobriu o que era no momento do encontro: participar de um ensaio do projeto e poder estar perto dos artistas. O filme será veiculado a partir do dia 16 de março, em todas as redes sociais de NIVEA.

Ficha técnica:
Título: NIVEA VIVA Jorge Ben Jor
Produto: Institucional
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões
Diretor de Arte: Stefano De Luccia, Yan Esteves, Lucio Alves
Redator: Ricardo Porto
Atendimento: Cris Pereira, Tania Muller, Renata Vellos, Anna Luiza Sigaud
Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez, Marielen Silveira
Mídia: Fabio Freitas, Danilo Castro, Vivian Salazar, Fernanda Vellutini, Nathalia Silva, Henrique Bellini
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro, Natasha Zaminiani
Produtora de imagem: Piloto
Direção: Daniel Soro, Alexandre Chalabi
Produção Executiva: Natalia Souza
Atendimento produtora de imagem: Regina Knapp, Roberta Frederico, Ariane Esteves, Cátia Nucci
Coordenação de Finalização: Nayla Kols
Animador: Ricardo La Bella Simonetti
Finalização: Rui Fontes
Montagem: Daniel Fiori
Produtora de finalização: Piloto
Produtora de Som: S de Samba
Produtor: Rafael Silvestrini, Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke, Wilson Simoninha, Jair Oliveira
Atendimento produtora de som: Guga Costa, Meg Ribeiro
Aprovação do cliente: Tatiana Ponce, Lilian Cruz, Julia Kahn, Thais Pitsch