O fim dos chuviscos, em campanha para Seja Digital

Criado pela Posterscope em parceria com a Otima, ação acontece na cidade de São Paulo

O sinal analógico das TVs está com os dias contatos e, para lembrar as pessoas que o prazo está acabando, a Posterscope Brasil, agência especializada em mídia OOH, e a Otima criaram para a Seja Digital um projeto especial de mídia exterior que está sendo veiculado nos pontos de maior circulação em São Paulo. O objetivo é mostrar os benefícios e melhorias que a população terá com a mudança da tecnologia.

Para ilustrar o conceito “Veja o mundo sem chuviscos na sua TV”, foi instalada uma câmera na parte externa do painel digital localizado na Avenida Paulista 1763, que registra o movimento da rua e da calçada em certos momentos com um chuvisco – representando o sinal analógico – e em outros de forma nítida e em boa qualidade, representando o sinal digital.

Foram utilizados também abrigos de ônibus transparentes para passar a impressão do efeito “chuvisco” em uma cena real, versus a melhoria que se tem com o sinal digital na mesma cena, localizados na Av. Paulista, 900; Av Dr. Arnaldo, 666; Av. Angélica, 352; Av. Brigadeiro Faria Lima, 801 e na Rua Tabapoã 841.

A campanha, que ficará disponível até a semana que vem, conta ainda com outras 300 faces espalhadas pela cidade.

O sinal analógico de TV em São Paulo será desligado em 29 de março. Famílias inscritas em programas sociais do governo federal devem agendar a retirada do kit gratuito com antena e conversor pelo site www.sejadigital.com.br ou ligando gratuitamente para o número 147.

Ficha Técnica
Título: O fim dos chuviscos
Anunciante: Seja Digital
Produto: Sinal Digital
Agência: Posterscope Brasil
Criação: Marcel Leal e Rodrigo Santos
Mídia: Bianca Zaneti e Wagner Fiori
Atendimento: Fátima Pastorello, Lais Zamboni e Otto Frossard
Produção: Marcelo Duprat
Veículo: Otima
Aprovação do cliente: Camila Tortorelli, Paula Aguiar e Silvério Lima