Gocil lança campanha institucional protagonizada por colaboradores

Premiada como uma das melhores estratégias de marketing e comunicação, campanha estrelada pelos próprios funcionários tem sua segunda edição em 2017.

A Gocil Segurança e Serviços anuncia a campanha “Orgulho Gocil” com o objetivo de mostrar que a empresa é construída por pessoas altamente humanizadas, qualificadas, treinadas e comprometidas com os clientes. A ação é protagonizada por 12 funcionários da companhia, provenientes de diferentes áreas, como limpeza, vigilância e recepção, escolhidos pelos próprios colaboradores.

A seleção

Em dezembro de 2016, a empresa anunciou nas redes sociais uma ação online incentivando os funcionários a indicarem colegas de trabalho que fossem considerados “a cara da empresa”. A seleção durou um mês e os indicados passaram por uma triagem, análise de perfil e histórico, para que fosse possível escolher, entre eles, 12 colaboradores, sendo um de cada área de atuação da Gocil.

“Nosso negócio é mais que segurança e limpeza. As pessoas são a nossa essência, o nosso diferencial em qualidade e atendimento, entre outros atributos, e queremos reforçar estas características. A campanha de 2017 da Gocil é uma homenagem a cada um dos profissionais que fazem a empresa ser o que ela é e reconhecida pelos clientes”, explica Daniella Barbosa, gerente de marketing da Gocil.

A campanha

Com um budget de R$ 7 milhões, a campanha é composta por anúncios para revistas segmentadas, mídias offline e redes sociais, filme para TV e spot para rádio, além de participação em eventos e clube de negócios. “Desde 2016, quando lançamos a primeira campanha estrelada por funcionários, nosso planejamento estratégico estava voltado para o fator humano. Queríamos que as pessoas se sentissem parte fundamental do nosso negócio. Em 2017 não será diferente. Queremos despertar o orgulho de pertencimento, pois entendemos que o colaborador é o foco como resultado e meio de uma entrega de serviço”, diz Daniella. A campanha de 2016 foi reconhecida pelo Prêmio Top de Marketing, que certifica as empresas com as melhores ideias criativas de marketing e comunicação.

Ficha técnica:
Direção de criação: Depto. de marketing da Gocil
Redação: Depto. de marketing da Gocil
Direção de arte: Leonardo Vaz
Direção de fotografia: Paulo Pampolin
Produtora do filme: Mascavo Produções
Produtora de áudio: Mascavo Produções
Aprovação pelo cliente: Daniella Barbosa